Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca Nelson Foot recebe Bíblia escrita em braille

Publicada em 12/05/2021 às 11:52

A Prefeitura de Jundiaí recebeu, por meio de doação, um exemplar da Bíblia Sagrada em sistema de escrita em braille, para pessoas com deficiência visual. A entrega ocorreu no Paço Municipal, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, outras autoridades e pessoas da sociedade civil. A Bíblia em braille é composta de 38 volumes, pesa 40 quilos e estará disponível para a leitura na Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, no Complexo Argos.

“Acreditamos e investimos na inclusão da pessoa com deficiência, e acreditamos que, além da questão religiosa, a Bíblia é um livro histórico que agora estará à disposição de mais pessoas”, explica o prefeito Luiz Fernando. “Nossa sociedade avança sem deixar ninguém para trás, o que inclui, claro, a pessoa com deficiência.”

Gustavo Martinelli, Nathan Barbosa, Esequias Soares da Silva, Luiz Fernando Machado, Clóvis José Pontes e Antonio Carlos Albino

A doação foi feita pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), com intermediação do vereador Antonio Carlos Albino e do pastor Clóvis José Pontes. O coordenador de arrecadação de fundos da SBB, Nathan Barbosa, lembra que um exemplar da Bíblia em braille, devido ao tamanho e à complexidade, demora dois dias para ser impresso, enquanto um exemplar comum leva três segundos. “Com a edição em braille, também estamos estimulando a alfabetização de mais pessoas nesse sistema de escrita”, explica ele.

A diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Gestão de Educação, Cícera Aparecida Escoura Bueno, definiu a contribuição como rica e fundamental para inclusão e acessibilidade.

Também estiveram presentes no ato de entrega o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o pastor Esequias Soares da Silva, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos e, representando a pessoa com deficiência visual, Gilmar Ferreira Lima.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais InclusãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/12/biblioteca-nelson-foot-recebe-biblia-escrita-em-braille/

Apoio