Emocionante: enfermeiro de Jundiaí vacina a própria mãe contra a COVID-19
Neste dia 12 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem e nunca uma profissão foi tão importante como a de enfermeiro. Com a pandemia do COVID-19, estes profissionais se tornaram verdadeiros heróis, já que estão em contato direto com os pacientes acometidos pelo vírus.
O enfermeiro Leonard Cabral, responsável pela UBS Hortolândia, é um destes exemplos de profissional que está na linha de frente na luta contra a COVID-19. Mas apesar de enfrentar o drama diário causado pela pandemia, o enfermeiro pôde vivenciar uma das experiências mais tocantes de sua vida: o de vacinar sua mãe.
Ele conta que ele e os irmãos fizeram uma contagem regressiva, aguardando o dia de vacinar a mãe, que tem 71 anos. “A gente foi acompanhando, até chegar a faixa etária dela”, conta.
Quando chegou a vez da mãe de Leonard vacinar, o enfermeiro conta que não escondeu a emoção. “E aí o privilégio da gente estar naquele momento que a enfermagem proporciona, eu mesmo pude vacinar a minha mãe”, diz.
Dia da Enfermagem
O dia mundial do Enfermeiro comemora-se no dia 12 de maio, por conta da enfermeira britânica Florence Nightingale, nascida nesta data em 1820. Ela é considerada um marco para a enfermagem, pois dedicou toda a sua vida a cuidar dos enfermos em hospitais e asilos. Ela foi uma das primeiras adeptas da lavagem das mãos e da limpeza dos objetos.
(Texto/Imagem: TVTEC)