Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Coca-Cola FEMSA doa kits de material escolar para o Fundo Social de Solidariedade

Publicada em 13/05/2021 às 16:53

Parceira e amiga do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) em diferentes ações, a Coca-Cola FEMSA Brasil doou, nesta quinta-feira (13), 48 kits de material escolar. A contribuição, que foi entregue, diretamente, para a presidente da unidade, Vanessa Machado, será direcionada à Unidade de Gestão de Educação (UGE).

De acordo com a analista de assuntos corporativos, Juliana Sales, a doação foi possível a partir de uma ação interna da empresa voltada aos funcionários. “A Coca-Cola entrega, anualmente, um kit como este aos filhos dos seus profissionais. Neste ano, houve excedente e decidimos repassar ao Funss porque conhecemos o trabalho sério que é desenvolvido junto às famílias em vulnerabilidade”, explicou. Também estiveram presentes durante a entrega dos produtos as funcionárias Rita Lopes, que é analista de Recursos Humanos, e Adriana Brisolla, que atua como gerente de manufatura.

Kits de material escolar foram doados pela Coca-Cola FEMSA

A primeira-dama, também à frente da presidência do Funss, falou da alegria em contar com a colaboração da empresa, que é considerada a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas: “Esta união entre a iniciativa privada e o Poder Público é fruto do trabalho responsável e consistente desenvolvido na cidade. Ações como esta fortalecem o município e, principalmente, as pessoas que vivem aqui”.

Cada kit é composto por uma mochila e diversos produtos de papelaria, como cadernos, pasta, estojo, canetas, lápis grafite, régua, canetinhas, borracha, pacote de folha sulfite, tesoura, cola em bastão, fita adesiva, entre outros. De acordo com a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, a UGE definirá os critérios de escolha das crianças que receberão a doação. “Juntamente com as diretoras, vamos priorizar os alunos que, de fato, estão em vulnerabilidade e, por isso, precisam de ajuda”, disse.

Vanessa Machado e a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, receberam as doações

Campanha Permanente

Os interessados em contribuir com o Fundo Social podem fazer doações para a Campanha Permanente de Solidariedade. A iniciativa recebe alimentos não perecíveis; fraldas para crianças e adultos; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo.

Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/13/coca-cola-femsa-doa-kits-de-material-escolar-para-o-fundo-social-de-solidariedade/

Apoio