COVID-19: A emocionante superação de Big Chico
Quem não se lembra da emocionante história do cantor jundiaiense Big Chico, que venceu a COVID-19 em janeiro deste ano? O vídeo dele cantando ‘Descobridor dos Sete Mares’ de Tim Maia, com as enfermeiras ao seu redor, viralizou nas redes sociais e o cantor apareceu até mesmo no programa ‘Fantástico’.
Foram dois dias de UTI e 12 no quarto do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. Big Chico conta que foi de SAMU para o Hospital São Vicente. “Aí o médico na triagem já disse que eu teria que ir para a UTI. Eu ficava ali cantando na UTI, o pessoal gostava e tal. Fiquei dois dias na UTI, no terceiro dia fui para o quarto”, lembra.
Sempre cantando, o gaitista contagiou a todos com a sua alegria. “Às vezes eu cantava, ficava ali cantando e tal. Ficava eu e um outro paciente. O outro paciente gostava, os pacientes gostavam”. Foi então que as enfermeiras combinaram com o cantor para que ele cantasse na sua alta. “Elas disseram: ‘poxa que legal você cantando aqui, você vai cantar pra gente’. Aí eu falei ‘demorou, vamo embora’”.
Foi então que no dia de sua alta, as enfermeiras do São Vicente decidiram filmar a performance do cantor. “Aí elas filmaram, mas eu jamais pensava que isso ia viralizar. Daqui a pouco começou a viralizar isso aí. 1 mil, 2 mil, 30 mil visualizações. O pessoal começou a ligar da imprensa. Aí o que eu mais fiquei surpresa foi que o pessoal do Fantástico me ligou”, se diverte o cantor.
Já recuperado, Big Chico ressalta a lição aprendida durante a quarentena. “Eu fiquei 14 dias sem ver o sol. Então você acaba valorizando muito a vida simples”, diz.
(Texto: TVTEC/Imagem: Arquivo Pessoal)