Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

COVID-19: A emocionante superação de Big Chico

Publicada em 13/05/2021 às 14:56

Quem não se lembra da emocionante história do cantor jundiaiense Big Chico, que venceu a COVID-19 em janeiro deste ano? O vídeo dele cantando ‘Descobridor dos Sete Mares’ de Tim Maia, com as enfermeiras ao seu redor, viralizou nas redes sociais e o cantor apareceu até mesmo no programa ‘Fantástico’.

Foram dois dias de UTI e 12 no quarto do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. Big Chico conta que foi de SAMU para o Hospital São Vicente. “Aí o médico na triagem já disse que eu teria que ir para a UTI. Eu ficava ali cantando na UTI, o pessoal gostava e tal. Fiquei dois dias na UTI, no terceiro dia fui para o quarto”, lembra.

Sempre cantando, o gaitista contagiou a todos com a sua alegria. “Às vezes eu cantava, ficava ali cantando e tal. Ficava eu e um outro paciente. O outro paciente gostava, os pacientes gostavam”. Foi então que as enfermeiras combinaram com o cantor para que ele cantasse na sua alta. “Elas disseram: ‘poxa que legal você cantando aqui, você vai cantar pra gente’. Aí eu falei ‘demorou, vamo embora’”.

O cantor Big Chico ficou 14 internado por conta da COVID-19

Foi então que no dia de sua alta, as enfermeiras do São Vicente decidiram filmar a performance do cantor. “Aí elas filmaram, mas eu jamais pensava que isso ia viralizar. Daqui a pouco começou a viralizar isso aí. 1 mil, 2 mil, 30 mil visualizações. O pessoal começou a ligar da imprensa. Aí o que eu mais fiquei surpresa foi que o pessoal do Fantástico me ligou”, se diverte o cantor.

Já recuperado, Big Chico ressalta a lição aprendida durante a quarentena. “Eu fiquei 14 dias sem ver o sol. Então você acaba valorizando muito a vida simples”, diz.

(Texto: TVTEC/Imagem: Arquivo Pessoal)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/13/covid-19-a-emocionante-superacao-de-big-chico-1/

Apoio