Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Desafio na pandemia: Alunas da TVTEC abrem restaurante vegano

Publicada em 13/05/2021 às 10:00

O casal Aline Maria, 34 anos e Natália Benite, 32, é o exemplo de muitos empreendedores que, após apostar em um negócio próprio, se viram logo com um desafio à frente: a pandemia da COVID-19.

As duas investiram em um seguimento bastante específico: o de restaurante vegano. “A ideia surgiu da necessidade de ter um espaço aconchegante e acolhedor para todos que se interessam em conhecer uma comida vegana artesanal”, conta Natália. Em julho de 2020, nascia então o restaurante “Casa Amaria”.            

A ideia de apostar no seguimento vegano foi por conta de uma escolha pessoal do casal. “Nós somos vegetarianas há mais de seis anos e nos tornamos veganas por perceber o impacto e a crueldade que se é não ser vegana”, explicam. Para elas, o veganismo é mais que um estilo de vida. ”Ser vegana é fortalecer e colocar em prática muito do que acreditamos: o anti-capitalismo e a não necessidade da crueldade animal e humana para viver bem, com saúde e qualidade de vida”.

Além de apostarem num nicho diferenciado, as duas tiveram que enfrentar de cara um grande desafio, já que a pandemia da COVID-19 havia acabado de acontecer. “Nós alugamos o imóvel no início de março de 2020 e a notícia da pandemia surgiu depois de algumas semanas. No começo foi difícil acreditar que uma pandemia estava acontecendo no Brasil, bem no momento que decidimos abrir um espaço”, lembram.

O jeito foi se reinventar: apostar em um espaço menor e focar nas entregas e retiradas. “Com o tempo, fomos entendendo o tamanho do problema e como iríamos encarar tudo isso. Muito da potência do espaço que imaginamos vinha da interação das pessoas e isso não seria mais possível. Com a falta de perspectiva de término da pandemia, decidimos investir em um espaço menor e focar nas entregas e retiradas, como muitos outros restaurantes estão fazendo”.

Apesar de todos os percalços, a aceitação do restaurante pelo público está sendo positiva. “Antes do restaurante, a gente trabalhava vendendo caldos, cremes e marmitas congeladas. No meio da pandemia surgiu a ideia de fazermos pizzas veganas e deu super certo! Hoje temos um cardápio variado e cem por cento vegano e artesanal, atendendo por delivery e retirada. Montamos uma equipe de motogirls e a demanda pelos nossos produtos só aumenta”, comemoram.

E foi nesse ínterim que as duas decidiram investir em conhecimento. “Nós vimos a divulgação dos cursos nas mídias sociais e nos interessamos para possibilitar uma divulgação mais profissional dos nossos produtos”. Elas acabaram fazendo o curso “Fotografia para empreendedores da gastronomia”. “Foi bem esclarecedor para desenvolver um material mais interessante para nosso público. As dicas adquiridas e as técnicas utilizadas nos ajudaram a ter mais autonomia no registro dos nossos produtos”.

Agora as duas focam no futuro. “Vamos nos estruturar melhor, esperar o tempo passar e assim que todos jundiaienses se sentirem mais seguros, reabriremos um espaço para conseguir servir no local”.

Aline e Natália abriram restaurante vegano e logo em seguida a pandemia aconteceu

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/13/desafio-na-pandemia-alunas-da-tvtec-abrem-restaurante-vegano/

Apoio