Câmara Municipal de Jundiaí promove seminário online sobre Alergia Alimentar
Na próxima sexta-feira (21), a partir das 9h, a Câmara Municipal de Jundiaí irá transmitir ao vivo, pela TV Câmara (canais 12.2UHF e 4NET) e pela internet (Facebook e Youtube), o seminário on-line promovido pelo Departamento de Alimentação e Nutrição da Unidade de Gestão de Educação que vai abordar a Conscientização sobre Alergia Alimentar.
O assunto também é tema do Projeto de Lei 13.358/2021, de autoria do Presidente da Câmara, vereador Faouaz Taha. O texto, que cria a “Semana Municipal de Conscientização sobre Alergia Alimentar”, tramita na Casa e deve ser votado ainda neste mês. “Recebemos a sugestão deste projeto do próprio Departamento de Nutrição da prefeitura. Criar a Semana e promover esse debate de conscientização sobre alergia alimentar é uma ação que soma ao trabalho já feito na Educação, tão atenta às novas necessidades de alunos e famílias. Nosso objetivo é contribuir com informações que auxiliem esse atendimento específico e ampliar o conhecimento sobre esses casos para segurança de todos”, explica Faouaz.
O seminário será apresentado pela diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição da prefeitura, Maria Ângela Oliveira Delgado, e contará com três palestrantes convidadas.
No período da manhã, a psicóloga Érika Campos Gomes, mestre em Psicologia Clínica e criadora do projeto “Escola Amiga da Alergia”, falará sobre a “Experiência exitosa nos cuidados com alérgicos, na área de alimentação escolar”.
Em seguida, a alergista e imunologista Ariana Yang, doutora em Ciências pela USP e médica do Hospital das Clínicas e Unicamp, também diretora do Instituto de Alergia de Campinas, apresentará a palestra “Meu filho é alérgico e agora?”.
No período da tarde, a nutricionista Carina Scapinelli, pós graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional, Fitoterapia, Nutrição Ortomolecular com base em nutrigenômica, especializada em Nutrição Materno Infantil, falará sobre “Alergia e os aspectos nutricionais”.
O seminário é voltado aos profissionais de educação, profissionais da saúde, pais e público em geral com interesse no tema. Dúvidas poderão ser enviadas no campo de comentários da transmissão pelo Facebook e YouTube.

(Texto/Imagem: Assessoria de Imprensa)