Guarda Municipal de Jundiaí ministra capacitação para peritos criminais da Polícia Civil
A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) formou nesta semana mais 25 peritos da Polícia Civil pelo curso de Técnicas de Abordagem e habilitação em armamento CTT.40. A formação foi conduzida pela Coordenadoria de Instrução e Formação (CIF) da corporação, renomada em toda a região, e teve duração de 40 horas/aula, realizadas no estande de tiro da GMJ, no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), no Distrito Industrial.
A gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), coronel Carla Basson, destacou a efetividade do trabalho em parceria com as demais Forças Policiais. “A capacitação é necessária a todo profissional e na área de Segurança Pública mais ainda. Esta troca de ideias e conhecimento é fundamental para o fortalecimento de nossas parcerias e para elevar a eficácia na prestação de serviço”, explica a gestora, que esteve no estande de tiro ao lado do comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
As disciplinas da formação foram ministradas pelos instrutores GMJ Orlando Pupo e Luiz Relvy e o subinspetor Roberto Rivelino Carobeli.
Segundo o perito policial Bruno Henrique Ugliara, há quatro anos na instituição, capacitações nessa área são fundamentais para o dia a dia do profissional. “Cursos como este contribuem para somar e dar condições ao nosso trabalho. Assim, evitam-se as surpresas e conseguimos trabalhar de modo a preservar os locais de atuação”.
Para o responsável pela CIF, o subinspetor Cláudio de Souza, cursos como este contribuem para o aprendizado de ambas as corporações. “Nas capacitações que realizamos, aprendemos muito com os agentes policiais. Esta troca de conhecimento é muito importante para termos uma resposta mais eficaz nos atendimentos”, comentou.
(Texto/Imagem: Assessoria de Imprensa)