Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Milagre realizado em Jundiaí eleva Padre Jordan à honra de Beato

Publicada em 15/05/2021 às 16:31

O Padre Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador da Sociedade do Divino Salvador, comumente chamado de Salvatorianos, foi beatificado neste sábado, 15. A celebração aconteceu na Basílica São João de Latrão, Roma, presidida pelo cardeal vigário Angelo De Donatis. O rito de beatificação realizou-se durante a Santa Missa, antes do Glória, na presença do superior geral da Sociedade do Divino Salvador, Pe. Milton Zonta e do postulador geral, Pe. Adam Teneta. O milagre que eleva o Venerável Servo de Deus Padre Francisco Maria da Cruz Jordan à beatificação aconteceu em Jundiaí.

A benção concedida foi o nascimento de Livia Maria, filha de Gisele e Fernando da Silva. À espera da criança, o jovem casal foi informado pelos médicos de que o bebê sofria de uma doença incurável nos ossos: displasia esquelética. Sendo eles membros do grupo de Leigos e Leigas Salvatorianos, começaram a rezar pedindo a intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Francisco Jordan, convidando os outros membros do grupo a fazerem o mesmo.

A bebê nasceu completamente sã, no dia 8 de setembro de 2014, festa da Natividade de Nossa Senhora e aniversário de morte de Padre Francisco Jordan. A família participou da celebração em Roma e acompanhou pessoalmente a elevação do Padre.

O processo de beatificação de Padre Francisco Jordan teve início em Roma em 1942. Em 14 de janeiro de 2011 foi declarado Venerável pelo Papa emérito Bento XVI e o decreto do milagre foi aprovado em 19 de junho de 2020 pelo Papa Francisco.

(Texto/Imagem: Diocese de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/15/milagre-realizado-em-jundiai-eleva-padre-jordan-a-honra-de-beato/

Apoio