Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saiba quem é Ricardo Nunes, vice de Bruno Covas que assumirá a cidade de SP por 30 dias

Publicada em 15/05/2021 às 11:35

Eleito vice-prefeito de São Paulo no pleito de 2020, Ricardo Nunes (MDB) deve assumir a cidade de São Paulo por 30 dias, após o anuncio de licença do prefeito Bruno Covas (PSDB) neste domingo (2), para dar continuidade do tratamento contra o câncer. O vice-prefeito deve assumir temporariamente a gestão da cidade assim que a Câmara Municipal de SP autorizar.

Nunes foi vereador por dois mandatos em São Paulo antes de se eleger vice na chapa PSDB-MDB que disputou a última eleição na capital paulista. Ele é ligado a associação de empresários da Zona Sul e à Igreja Católica, tendo composto as bases petista e tucana nos últimos oito anos na Câmara Municipal de SP.

Em 2012, após ganhar as eleições ao legislativo pela primeira vez, ele fez parte da base de apoio do prefeito Fernando Haddad (PT).

Durante o primeiro mandato, o vereador foi forte interlocutor da Igreja Católica na Câmara Municipal e fez forte lobby para anistiar e regularizar templos religiosos irregulares na lei de zoneamento em 2016.

Ricardo Nunes (MDB) e Bruno Covas (PSDB) durante a posse na cidade de São Paulo em janeiro de 2021. — Foto: Divulgação/Rede Câmara

Foi da base da gestão Haddad até 2016, quando Gabriel Chalita (MDB) foi candidato a vice de Haddad no pleito daquele ano e os dois foram derrotados para a chapa João Doria e Bruno Covas (PSDB).

Naquela eleição, Nunes se reelegeu vereador e passou então a fazer parte da base aliada de Doria-Covas até ser indicado a vice no ano passado, após uma articulação do próprio João Doria, já no cargo de governador do estado.

Em seus últimos quatro anos como vereador, Ricardo Nunes compôs CPIs como a dos bancos, que investigou a sonegação de ISS na cidade.

Uma lei proposta pelo então vereador Ricardo Nunes, em 2014, prevê um sistema de transporte público hidroviário em São Paulo na represa Billings, região do Cantinho do Céu, extremo sul da capital, um dos redutos eleitorais dele.

Na atual gestão, esse projeto, que foi sancionado pelo ex-prefeito Haddad, foi incluído no plano de metas, cujas audiências públicas online acabaram na última sexta-feira (30).

Em 2020, Nunes tem ido a agendas públicas nas quais Covas apareceu apenas virtualmente, como na semana retrasada, na inauguração de um hospital no campus da Uninove.

(Texto/Imagem: G1)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/15/saiba-quem-e-ricardo-nunes-vice-de-bruno-covas-que-assumira-a-cidade-de-sp-por-30-dias/

Apoio