Autoridades de Jundiaí lamentam a morte de Bruno Covas
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20 deste domingo, 16, aos 41 anos. Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Autoridades de Jundiaí lamentaram a morte de Bruno.
“Eu perco um amigo, com quem tive honra de conviver. Oro por ele e envio o meu carinho a todos os familiares. Que Deus conceda o descanso merecido. Fará muita falta”, afirmou Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí.
O ex-prefeito do município, Miguel Haddad, também manifestou pesar em suas redes sociais. “Admirado por colegas de partido e também por adversários políticos, Bruno foi um excelente homem público e ser humano que trabalhava com afinco pelos ideais que acreditava. Sua falta será sentida por todos nós”.
A morte precoce do político foi comentada ainda, pelo presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Faouaz Taha. “Que ele descanse em paz. Mesmo nos últimos dias esteve sempre atento às necessidades da população e do trabalho. Meu respeito e admiração a ele e todo conforto à família”.
Covas estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, desde 2 de maio, quando se licenciou da prefeitura. Na sexta-feira,14, ele teve uma piora no quadro de saúde e a equipe médica informou que seu quadro havia se tornado irreversível.
O corpo será levado para o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, onde, às 13h, haverá no hall monumental do 3º andar uma cerimônia breve para familiares e amigos próximos. Depois, seguirá em carro aberto em um cortejo até a Praça Oswaldo Cruz. O enterro será em Santos, em cerimônia restrita à família.
(Texto: G1 Foto: Reprodução Instagram)