Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Últimos dias para votar na melhor coxinha de queijo de Jundiaí

Publicada em 16/05/2021 às 10:49

A votação do Júri Popular para a escolha da melhor coxinha de queijo de Jundiaí encerra às 23h58 de segunda-feira (17). O voto é realizado totalmente digital pelo site. Na terça-feira (18), quando é comemorado o Dia Nacional da Coxinha, será realizada a eleição da Melhor Coxinha, na categoria Júri Técnico, em evento fechado, sem a participação do público por conta da pandemia da Covid-19.  O público poderá acompanhar a eleição e escolha do júri técnico pela página do Facebook da Cultura, do Turismo ou pelo canal do YouTube da Cultura.

“São 40 anos de tradição e da presença da coxinha de queijo nos cardápios de lanchonetes, restaurantes, padarias, bares e na vida do jundiaiense”, lembra o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez. 

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, salienta a relevância desse patrimônio imaterial de Jundiaí. “O Festival é uma valorização desse importante patrimônio, além de criar incentivo para ações de economia criativa por meio da gastronomia e da coxinha de queijo”, explica.

Participam do Festival A Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí os estabelecimentos: A Casa do Salgado, Delícias da Léia, Kiosque Roseira, Lambuza Bistrô, Marinhos Bar, Padaria e Confeitaria Nossa Senhora Aparecida, Snack Mania, Sua Coxinha, Tropicana e Vica Salgados. 

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) / Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) – Departamento de Patrimônio Histórico.

Imagem mostra coxinha de queijo em um prato branco, em cima de um balcão.

VOTE NA MELHOR COXINHA DE QUEIJO DE JUNDIAÍ

A melhor coxinha

O anúncio das duas categorias do Júri Popular e Júri Técnico, será realizado no dia 18 de maio. “Os estabelecimentos vencedores tanto da categoria Júri Técnico com Júri Popular receberão placa comemorativa para ser afixada no local, destaque na divulgação no site do Turismo de Jundiaí”, lembra a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

A melhor coxinha segundo o Júri Técnico poderá ser comercializada em quiosque específico na Festa da Uva, enquanto o vencedor do Júri Popular receberá espaço para comercialização na área do Empório de Jundiaí. 

O júri técnico será composto pelos profissionais: 

  • Rafaella Baroni Stocco, formada em Gastronomia, pós-graduada em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação é também professora de gastronomia e confeitaria e proprietária do Occa Restaurante, na Vila Arens.
  • Bruna Calderon, formada em gastronomia e especializações no Le Cordon Bleu Paris. 
  • Renata Dake, professora de gastronomia em diversas instituições, especialista em gastronomia funcional e psicologia transpessoal. 
  • Bruno Rafael Amaro dos Santos, formado em gastronomia, tem foco nos estudos das culinárias italiana e caipira, atuando em restaurantes de turismo rural da cidade. 
  • William Estevão Lino da Silva, mestre em educação, pós-graduado em gastronomia, coordenador e professor de gastronomia, hotelaria e turismo.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GastronomiaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/16/ultimos-dias-para-votar-na-melhor-coxinha-de-queijo-de-jundiai/

Apoio