Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moradores de Jundiaí discutem investimentos para o Vetor Oeste com prefeito

Publicada em 17/05/2021 às 09:09

O prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi participaram de reunião virtual, na manhã de domingo (16), do Café Coletivo – Vetor Oeste, organizado pelo vereador Edicarlos Vieira. Com a participação de quase 100 pessoas, o encontro serviu para que a população tirasse dúvidas e apresentasse seus principais anseios com relação aos serviços e investimentos que estão sendo planejados para o período 2022/2025 para a região.

“Nos últimos quatro anos foram investidos pelo nosso governo na região do Vetor Oeste cerca de R$ 80 milhões com a implantação da Clínica da Família Novo Horizonte, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24H Vetor Oeste, Novas UBSs Tulipas e Traviú, EMEBs Fernanda de Favre e Cleo Nogueira, infraestrurura e asfaltamento da Rua 8 e tantos outros investimentos que ainda estão em execução como o Parque do Cerrado e o Parque Urbano da Av. Henrique Brunini. Com planejamento, queremos deixar um legado para a região e para a cidade”, iniciou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Durante o encontro foram detalhados aos participantes algumas ações futuras em Segurança, como a construção da Inspetoria e do Canil (Jd. Sarapiranga), novas ciclovias (ligação entre as avenidas Henrique Brunini e José Benassi), telemedicina, novo terminal de transporte, rede de esgoto nos bairros Poste e Bom Jardim, além de construção de uma nova escola (no mesmo modelo da EMEB Joaquim Candelário de Freitas), implantação de creche, troca da iluminação pública por lâmpadas de led e ocupação de áreas públicas com equipamentos para lazer e geração de renda para a população, conforme as discussões feitas no Plano de Bairro, que ouviu as pessoas.

Segundo explica José Antonio Parimoschi, a gestão Luiz Fernando de 2017 a 2020 focou em investimentos que proporcionassem melhoria no espaço público e impactassem positivamente na qualidade de vida dos moradores, a partir de obras e serviços essenciais, como na área da Saúde. “Além disso, estamos fazendo um estudo de viabilidade para implantação de um distrito de tecnologia no Vetor Oeste, que abrigará um projeto de cidade inteligente na região, com uso de equipamentos de alta tecnologia, ensino profissionalizante, escola, entre outros serviços e comércios. São iniciativas que estão sendo estudadas para que possam ter viabilidade de inclusão no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025”, explica.

O vereador Edicarlos Vieira destacou a importância do encontro para a população da região, onde ele tem como sua principal base de atuação. “O café virtual com os moradores desta grande região nesta manhã permitiu fazermos debates importantes para trazer mais desenvolvimento para a região.”

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GestãoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/17/moradores-de-jundiai-discutem-investimentos-para-o-vetor-oeste-com-prefeito/

Apoio