Há quatro meses, Jundiaí aplicava sua primeira dose de vacina contra a COVID-19
Há exatos quatro meses, Jundiaí recebia seu primeiro lote de vacinas. No dia 21 de janeiro de 2021, às 10h30, as vacinas contra a COVID-19 chegavam na cidade em um caminhão escoltado pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. Foi um dia de muita emoção para todos que aguardavam ansiosamente a chegada do imunizante.
A cidade recebeu 4.760 doses, que foram distribuídos entre os hospitais e os serviços de saúde que estavam na linha de frente ao atendimento da COVID-19.
E é claro que o dia foi marcado por muita emoção. “É muita alegria, eu não durmo há três dias. A gente está com esperança que acabe logo esse sofrimento, das pessoas, das famílias que perderam seus parentes”, disse a farmacêutica Débora Galvão.
A primeira jundiaiense a receber a vacina foi a técnica de enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, Tatiane Dantas de Carvalho, de 39 anos. “Foi um sentimento maravilhoso, me sinto lisonjeada de ser a primeira e feliz por saber que os demais também serão vacinados”, relatou a enfermeira.
Quem recebeu a vacina na sequência foi a médica intensivista Milena Leão. “É um sentimento de esperança, de alegria, realmente a gente vinha nessa expectativa há 10 meses”, comentou emocionada.
Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o recebimento da primeira dose da vacina significou esperança para o povo de Jundiaí. “É um sentimento de esperança, um sentimento muito positivo, que a sociedade tem nos ajudado a enfrentar esse momento de pandemia”, comentou o prefeito.
(Texto: TVTEC/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)