Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Famílias Acolhedoras jundiaienses participam de evento regional

Publicada em 22/05/2021 às 12:42

Famílias de Jundiaí que integram o serviço Família Acolhedora participaram da 5ª Semana da Família Acolhedora Valinhense, realizada na última semana. A programação de palestras e rodas de conversa, realizadas de modo on-line, reuniu as famílias e técnicos dos serviços dos Municípios que integram o Grupo de Trabalho Regional de Famílias Acolhedoras.

Em Jundiaí, o serviço é vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e é chamado de “Travessia”. A coordenadora, Luci Mara Garcez Marin, ressaltou a importância da participação e envolvimento dos técnicos e das famílias do Município. “A participação de Jundiaí foi muito notada e elogiada pela motivação de todos. Conseguimos que dez das nossas famílias participassem, o maior número entre Municípios, e todos, inclusive os técnicos, estávamos usando a camiseta personalizada do nosso serviço”.

A programação contou com a participação do dr. Sérgio Luiz Kreuz, defensor e pioneiro na implantação do serviço de Acolhimento Familiar em Cascavel, no Paraná, atualmente também o maior do país. Houve também palestra com Letícia Camargo, do serviço de acolhimento familiar de Capivari, sobre como implantar o serviço nos Municípios.

Evento reuniu famílias e técnicos dos serviços dos Municípios que integram o Grupo de Trabalho Regional

O serviço

O “Família Acolhedora” é voltado a pessoas que não estiverem na fila de adoção e estejam interessadas no acolhimento temporário de crianças e adolescentes, sob decisão judicial, por período de até dezoito meses. Os inscritos devem residir em Jundiaí, ter mais de 21 anos e não possuir pendências judiciais, problemas psiquiátricos e/ou dependência de substâncias psicoativas. Após a inscrição são realizadas entrevistas, visitas domiciliares e encontros de capacitação. Os interessados podem se inscrever pela internet.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/22/familias-acolhedoras-jundiaienses-participam-de-evento-regional/

Apoio