Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sinalização: Jundiaí dobra número de novas placas de trânsito instaladas

Publicada em 24/05/2021 às 09:15

Para intensificar aos pedestres e motoristas as orientações de sinalização de trânsito da cidade, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), implantou 708 placas de sinalização de trânsito em vias públicas no primeiro quadrimestre de 2021. O número representa o dobro do que foi colocado no mesmo período de 2020, com 358 placas instaladas. Os dados são da Divisão de Sinalização.

“Esse trabalho é essencial para o trânsito da nossa cidade e exige grande responsabilidade, pois, se tratando de sinalização, estamos lidando com a segurança dos nossos motoristas e pedestres. A preservação da vida é o nosso foco”, destaca o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, lembrando que o mês de maio é dedicado ao tema segurança no trânsito.

Produção das placas é feita por equipes da UGMT, no Complexo Fepasa

Todas as placas de trânsito instaladas pela UGMT são confeccionadas pela própria unidade em galpão do Complexo Fepasa. Das placas grandes e retangulares às menores arredondadas, do corte do metal à colocação do adesivo, tudo saí dali. Como explica o chefe da Divisão de Sinalização, José Pedro Santiago, as placas são instaladas ou trocadas mediante os mais diferentes pedidos.

“Recebemos pedidos da população, por meio do canal 156 e solicitações dos próprios agentes de trânsito, que estão nas ruas e observam os locais que precisam de novas placas ou de trocas”, explica José Pedro.

Além da sinalização vertical, a UGMT também faz a sinalização horizontal, ou seja, a pintura das vias da cidade. Nos primeiros quatro meses deste ano, a UGMT fez a sinalização horizontal de 9,8 mil m² de vias públicas. Em comparação com janeiro e fevereiro, quando foram feitos 3,6 mil m² de sinalização horizontal, os meses de março e abril representaram aumento, com quase o dobro desse trabalho, em um total de 6,2 mil m².

Instalação de sinalização de trânsito dobrou neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado

Maio Amarelo
O gestor Aloysio lembra que, mesmo com toda sinalização necessária e com a fiscalização, outro ponto é fundamental para a boa convivência no trânsito: a conscientização. “Em maio, nossa cidade adere ao movimento Maio Amarelo, com ações direcionadas à educação de trânsito”, explica. “Com a pandemia, voltamos nosso foco principalmente para ações digitais, com a distribuição de materiais para órgãos parceiros e à sociedade civil, além de postagens nas redes sociais.”

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais MobilidadeNotíciasTrânsito
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/24/sinalizacao-jundiai-dobra-numero-de-novas-placas-de-transito-instaladas/

Apoio