2ª Festa Literária de Jundiaà começa nesta terça (25) com programação online gratuita
Em sua 2ª edição, a Festa Literária de Jundiaà (FLIJ) começa na noite desta terça-feira (25), com a mesa de entrevista com os jornalistas Renata Ceribelli e Bruno Della Latta, a partir das 19h30. A programação da FLIJ segue até o domingo (30) e tem ainda mesas de entrevistas com autores referenciais, oficinas literárias virtuais e espaços de divulgação de autores jundiaienses.
Toda a programação gratuita contará com transmissão ao vivo pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e YouTube, com tradução simultânea em LÃngua Brasileira de Sinais (Libras).
A Festa é uma iniciativa da UGC com o apoio da TVTEM e parceria com o Conselho Municipal de PolÃtica Cultural de Jundiaà (CMPC).
Estão previstas ainda outras dez mesas com diversos autores referenciais, e a mediação das comunicadoras Úrsula Passos, Caroline Ferreira ou Jéssica Balbino. As mesas trarão como convidados: o escritor e geógrafo Itamar Vieira Júnior; os BookTubers Cacau Braga, Carime Pinhatti, Victor Almeida e Mell Ferraz; os autores jundiaienses Mara LÃgia Biancardi, Guilherme Rueda, Davi Simão Junior, Hildon Vital de Melo e Priscila Modanesi; o pensador, pedagogo e desenhista, o italiano Francesco Tonucci; Ilan Brenman; a comunicadora e ativista Lia Crespo; o jornalista Thiego Novais; e a escritora e jornalista Thalita Rebouças.
Serão realizadas ainda as seguintes oficinas literárias virtuais: oficina de Mediação de Clubes de Leitura, com Janine Durand, na quarta (26), à s 15h30; oficina de Escrita Criativa, com Veronica Stigger, na quinta (27), à s 15h30; a oficina de Editoração: Como publicar o seu livro?, com João Varella, na sexta (28), à s 15h30; e a oficina de Cenários InvisÃveis, com João Correia Filho, no sábado (29), a partir das 17h. Apesar de contar com inscrições prévias limitadas, todas as oficinas serão transmitidas ao vivo.
Os autores jundiaienses contarão ainda com um espaço de divulgação, com a indicação de contato para a oferta e venda de suas obras.
(Texto/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)