“Dou mais valor à vida”, diz jundiaiense que venceu a COVID-19
O jundiaiense Adilson Borges da Silva, 47 anos, passou momentos difíceis ao contrair o vírus da COVID-19, em janeiro deste ano. Ele, que se considera uma pessoa ativa, de repente se viu sem ânimo para fazer nada. “Sou bem agitado, aí eu vi que eu não tinha ânimo para nada, sentia muito cansaço”, conta.
A esposa, Regiane Salles da Silva, lembra que todos no começo acharam que tudo não passava de uma simples gripe, mas, infelizmente, Adilson estava com o Coronavírus. “Eu comecei a sentir febre, mal-estar e um pouco de falta de ar”, lembra Adilson.
Quando ele e a esposa chegaram ao Hospital São Vicente de Paulo, Adilson já foi internado com o oxigênio, já que sua saturação estava muito baixa. “Quando a médica viu a situação dele da saturação, falou que ele iria ficar uns dias lá”, conta Regiane.
No dia seguinte à internação, a esposa recebeu uma ligação do hospital dizendo que o marido tinha tido uma leve piorada. Depois disso, fora 13 dias entubado e 21 dentro do hospital. “Eu só lembro do momento em que me disseram que iam me entubar, depois mais nada”, diz Adilson.
Depois da recuperação, Adilson ganhou da esposa até mesmo uma camiseta com os dizeres ‘Adilson venceu a COVID-19’. “É uma vitória para nós”, comemora a esposa.
Para Adilson, resta a lição aprendida durante este tempo. “Meu modo de pensar é outro, dou valor à vida. Não é fácil o que eu passei”, diz.
(Texto: TVTEC/Imagem: Arquivo Pessoal)