Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Plataformas de Gestão definem lista de projetos prioritários de forma intersetorial

Publicada em 25/05/2021 às 11:47

Diferentes Plataformas de Gestão da Administração Municipal realizaram na tarde desta segunda-feira (24), sob a coordenação da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, mais uma reunião de definição dos projetos e obras prioritários para o período 2022/2025, após realização de planejamento intersetorial entre as unidades de gestão.

Na prática, significa dizer que para construir, reformar ou ampliar uma escola, nos moldes do programa Escola Inovadora, deve ser considerada a nova ambiência interna e também o seu entorno, como calçadas, iluminação, sinalização de trânsito, acessibilidade, pontos de ônibus, bem como eventuais recuperações de áreas públicas livres, próximas das escolas, que podem ser utilizadas para desemparedamento e como espaços para brincar e aprender, nos moldes do que preconiza a Urban 95 e os compromissos da rede mundial de cidade das crianças.  “Essa é a proposta de se trabalhar em plataformas, para que a cidade se desenvolva de forma harmônica e sustentável, utilizando todos os espaços públicos livres,” explicou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças. “Essa já é uma marca de inovação da gestão Luiz Fernando Machado.”

Parimoschi (quadro central inferior) conduziu a reunião, que contou com outros gestores municipais

A reunião, ocorrida de forma virtual, contou com a presença de gestores e técnicos de diferentes unidades, como Infraestrutura e Serviços Públicos, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Mobilidade e Transporte, Promoção da Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Cultura.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, apresentou uma relação de escolas que devem passar por ampliação ou reforma e mudar o conceito para Escola Inovadora, nos próximos anos. “Com nossa proposta de desemparedamento, com aulas ao ar livre, nunca foi tão importante pensar em projetos que valorizem áreas urbanas para além das escolas”, declarou a gestora.

O gestor de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, também apresentou uma lista de centros esportivos que precisam de melhorias, assim como a pasta da Saúde. Em paralelo, o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, listou os principais projetos de infraestrutura do sistema viário, com impacto na mobilidade da cidade, bem como ações de drenagem e recuperação de pavimentação e de espaços públicos, entre outros.

“Nossas reuniões de plataformas são semanais e reforçam nossos compromissos de planejar o desenvolvimento ordenado da cidade, de ser eficientes no uso dos recursos públicos e efetivos na entrega de resultados que impactam positivamente a vida das pessoas”, finalizou Parimoschi.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí) 


Leia mais NotíciasPolítica
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/25/plataformas-de-gestao-definem-lista-de-projetos-prioritarios-de-forma-intersetorial/

Apoio