Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Professora de ballet vê nas redes sociais um meio de continuar a fazer o que mais ama: dançar

Publicada em 26/05/2021 às 15:25

A professora de ballet, Lisiane de Carvalho Pandini, de 48 anos, não era adepta das redes sociais, mas se viu obrigada a se render ao meio virtual por conta da pandemia. “Eu não era uma pessoa afinada com as redes sociais, não. Apenas o básico e olhe lá”, lembra Lisiane. A professora confessa que quando decidiu por aprender um pouco mais sobre o universo virtual, teve alguns contratempos. “Tive muita dificuldade. De fato aprendi e ainda aprendo muito”.

Em uma de suas imersões para aprender mais sobre o online, Lisiane fez o curso de Lightroom, oferecido pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com a TVTEC. “Tenho o costume diário de postar fotos sobre meu trabalho. Acho extremamente importante presarmos pela qualidade da divulgação. Acredito que isso faça uma grande diferença. Destacar detalhes, corrigir fotos embaçadas, melhorar a luz, sombra e tantos outros detalhes que compõem uma postagem bonita e agradável a quem vê”. A professora acredita que o esforço é extremamente válido, já que quem ganha com isso são os próprios alunos. “Com todas essas adaptações e com postagens diárias, me vi na obrigação de melhorar mais esse detalhe e buscar cursos que pudessem me proporcionar conhecimento e aprimoramento. Afinal, meus alunos merecem esse respeito”, diz.

O professor que ministrou o curso de Lightroom na TVTEC, Lucas Casalle, lembra que “o curso de Lightroom tem grande impacto na vida das pessoas, principalmente aquelas que utilizam a fotografia para vender seus serviços e produtos”. No caso da aluna Lisiane, que não utilizava as redes sociais, o curso serviu para que “pudessem aplicar a técnica em fotografias pessoais tendo um resultado incrível”. “Nos cursos da TVTEC temos pessoas de diferentes idades e profissões na mesma turma e isso possibilita o intercâmbio de experiências”, garante.

Lisiane é professora de ballet e fez o curso de Lightroom

Lisiane conta que teve uma escola de dança por 18 anos em Jundiaí, mas decidiu vender há cerca de seis anos. Desde então, o foco foi em renovação por meio da educação. “Venho me dedicando com mais afinco em cursos, seminários, leituras e até uma nova faculdade”.

A professora conta que o formato de suas aulas teve que mudar durante o período da pandemia. “Tivemos uma nova abordagem nas aulas, com ritmos totalmente diferentes, nos exigindo criatividade, sabedoria, disciplina e muito, mas muito ânimo”, conta. Ela acredita que esta é uma nova realidade para as escolas, já que o investimento principal agora é no meio digital. “Através de fotos, vídeos, reels, promoções, cursos online e aulas diferenciadas, encontramos um caminho de levar esperança e dança para dentro de cada lar”, avalia.

Lisiane acredita que o meio digital nunca mais deixará de fazer parte do dia a dia das escolas de dança. “Através dele, levamos a um público gigantesco promoções e divulgações de aulas e cursos extras, mas, além disso, levamos algo mais poderoso que é a nossa cultura, nossa arte nossa paixão. Além, é claro, de fé nos dias mais difíceis”.

Formação pela Royal Academy of Dance

Depois de vender sua escola, Lisiane decidiu ingressar em uma das mais renomadas escolas de dança, a Royal Academy of Dance. Segundo ela, foram dois anos de muita dedicação, estudo, provas, seminário e trabalhos. “Acredito muito nesse método, tem embasamento e lógica na forma de ensinar, como ensinar e quando ensinar e isso é essencial quando falamos dos corpos de nossos alunos em desenvolvimento”.

(Texto: TVTEC/Imagem: Arquivo Pessoal)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/26/professora-de-ballet-ve-nas-redes-sociais-um-meio-de-continuar-a-fazer-o-que-mais-ama-dancar-1/

Apoio