Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Escola Inovadora: parceria entre professora e família resulta em melhora na aprendizagem de aluno

Publicada em 29/05/2021 às 11:13

Estimulada pelo programa Escola Inovadora, o trabalho realizado em parceria entre professora e família surtiu grande resultado na aprendizagem do aluno da EMEB Professor Geraldo Pinto Duarte Paes, Pedro Ari Santos, de 7 anos. Aluno do 2º ano, da professora Geisla Camila de Abreu Lima, o estudante iniciou o ano letivo com dificuldades de aprendizagem e, apenas três meses depois, já consegue ler e escrever. 

O acompanhamento de perto realizado pelo pai e pela professora foram essenciais para a conquista dessa evolução. Ao ajudar Pedro durante as aulas, o pai Vinícius Armando Santos percebeu que o menino apresentava dificuldades para compreender os conteúdos. “O Pedro apresentou dificuldades nas aulas em sistema remoto e tinha vergonha de questionar. Conversei com a professora Geisla que nos auxiliou. Ela demonstrou muita atenção, paciência e profissionalismo. Só tenho que agradecer e elogiar, pois agora as aulas são prazerosas para o meu filho, ele inclusive espera para vivenciar esse momento. Juntos, família e escola, conseguimos fazer com que o Pedro evoluísse em pouco tempo”, afirma com orgulho o pai. 

O pai Vinícius ajuda o filho Pedro durante as aulas em sistema remoto

A evolução não foi perceptível apenas para a família, a professora Geisla Camila de Abreu Lima comenta que nesta semana recebeu o resultado do teste realizado com o aluno e o resultado é para ser comemorado. “Pedro já está alfabetico. A evolução dele se deu em apenas três meses. Essa conquista só foi possível porque houve uma grande união entre a escola e a dedicação do aluno e do apoio dos pais”, comenta Geisla, que ao assumir a turma deste ano percebeu que alguns alunos apresentavam dificuldades de aprendizagem e para aprimorar a atenção a esse grupo, organizou, em conjunto com a escola, um plano de ação on-line, dividindo a turma em grupos mais reduzidos para oferecer mais atenção aos alunos. 

O compromisso com a educação de boa qualidade é premissa da Escola Inovadora em Jundiaí. “A relação família-escola é primordial para o desenvolvimento dos alunos. Temos orgulho dos nossos educadores, que sempre inovam e rompem barreiras para fazer com que a educação chegue a todas as nossas crianças”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Professora Geisla comemora que o aluno Pedro evoluiu na aprendizagem

São muitos os desafios encontrados pelos professores e famílias durante as aulas do ensino remoto. Para oferecer aprimoramento aos educadores, a UGE promove palestras e disponibiliza um vasto acervo de materiais. “A educação de boa qualidade passa pela formação dos nossos profissionais de educação que, além de ajudarem os nossos meninos e meninas, também conseguem oferecer grande apoio às famílias para que, juntos, possam garantir a aprendizagem dos alunos”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/29/escola-inovadora-parceria-entre-professora-e-familia-resulta-em-melhora-na-aprendizagem-de-aluno/

Apoio