Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

EMEB Abigahil Alves Feu Borim recebe obras de revitalização e melhorias

Publicada em 31/05/2021 às 11:56

No Eloy Chaves, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Abigahil Alves Feu Borim recebe obras para a melhoria da ambiência escolar e desenvolvimento de atividades para as 189 crianças atendidas pela escola. O projeto contempla a reforma das áreas externas com ampliação do solarium para que os educadores possam desenvolver as atividades dentro do programa de desemparedamento da infância, com atividades ao ar livre, utilizando dos espaços abertos, em contato com a natureza conforme o modelo Escola Inovadora de Educação implementado pela Prefeitura de Jundiaí.

A melhoria da ambiência escolar é um dos três principais eixos do programa Escola Inovadora. “Os espaços físicos adequados têm importante papel na educação de boa qualidade oferecida por Jundiaí aos alunos da rede municipal de ensino. Os projetos das obras em escolas, principalmente as que atendem crianças da primeiríssima infância, são realizadas seguindo as diretrizes da URBAN95”, afirma o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Obras estão em andamento para a melhoria e ampliação dos espaços usados para as atividades das crianças

Além do espaço externo, são realizadas também obras para a troca de telhado, reconstrução de muro, troca de pisos, azulejos, revisões hidráulicas e elétricas, adequação dos sanitários e pintura geral.

A ambiência escolar organiza os espaços das escolas para que sejam de aprendizagem. “A primeiríssima infância tem grande importância no desenvolvimento cognitivo e afetivo dos nossos meninos e meninas. É pensar na criança potente, como protagonista da sua história e na educação de qualidade”, conclui a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

O investimento para a execução da obra na EMEB Abigahil é de R$ 543 mil e do orçamento da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Dentro da melhoria da ambiência escolar, outras seis escolas estão em obras: EMEBs Reynaldo Montalvão Basile, Prof. Joaquim Candelário de Freitas, Prof. Anézio de Oliveira, Amélia Lima Lopes, Professora Mercedes Basile Bonito e Professora Brigida Gatto Rodrigues. São mais de R$ 15 milhões em investimentos em escolas municipais.

EMEB recebe obras para aprimorar a ambiência escolar

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/05/31/emeb-abigahil-alves-feu-borim-recebe-obras-de-revitalizacao-e-melhorias/

Apoio