Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

App Já facilita a vida de quem usa transporte coletivo em Jundiaí

Publicada em 03/06/2021 às 16:00

O App Já Jundiaí – disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store – facilita a vida do usuário do transporte coletivo, integrando diversos serviços como o carregamento do cartão comum de transporte ou mesmo criar uma carteira digital que permite colocar créditos e fazer suas viagens.

Com o app, é possível recarregar o cartão comum, faz a liberação da viagem com QR code e ter acesso ao trajeto dos ônibus

A recarga do cartão comum ou da carteira digital pode ser feita com pagamento por transferência bancária ou cartão de crédito. Após baixado o app, é necessário fazer um cadastro. O App Já começou a funcionar em novembro, a partir de um trabalho da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte em parceria com as empresas que operam o sistema de transporte urbano. 

Com o App Já, quem tem o cartão comum de transporte público pode fazer a recarga sem ter de se deslocar a um dos sete terminais urbanos ou mesmo na Transurb. “É possível realizar essa operação pelo app em qualquer lugar e em qualquer hora do dia”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “E quem não tem o cartão comum pode, por meio do app, fazer uma carteira digital e, com um QR code gerado na tela do celular, ter liberada sua entrada no ônibus.”

“Em Jundiaí, já são 2,5 mil recargas por mês e 10,7 mil downloads realizados nas lojas digitais”, explica o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento. Além da comodidade na hora do pagamento, o Já também traz o trajeto do ônibus em tempo real.

A implantação, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, faz parte do conceito de Cidade Inteligente, com a tecnologia inserida no serviço público. “Esse App é uma ferramenta que as concessionárias do sistema de transporte coletivo desenvolveram e que facilita a vida do usuário”, declara Parimoschi. “Nossa cidade está se tornando cada vez mais conectada e tecnológica, com serviços não só no App Já, mas também no App Jundiaí, que concentra mais de 130 serviços e funcionalidades para os munícipes acessarem informações e serviços públicos.”  

Sem contato

Além do pagamento pelo app, é possível pagar viagens no transporte público de Jundiaí com a tecnologia bancária sem contato, na qual basta encostar o cartão do banco na máquina instalada no ônibus para ter a viagem liberada. Por dia, cerca de 500 usuários circulam pela cidade usando esse sistema.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/03/app-ja-facilita-a-vida-de-quem-usa-transporte-coletivo-em-jundiai/

Apoio