Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conselho da Criança e do Adolescente participa da Semana de Adoção de Jundiaí

Publicada em 03/06/2021 às 20:38

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participou como parceiro das atividades da Semana Nacional de Adoção, evento temático que faz parte do calendário municipal. Com o tema “O que é adotar?” e realizado na última semana, o evento foi uma organização do Grupo de Apoio à Adoção Semente, que propôs atividades para toda a rede de Defesa da Criança e do Adolescente de Jundiaí (Redeca).

Semana Nacional de Adoção faz parte do calendário municipal e conta anualmente com atividades temáticas

A programação contou com atividades e videoconferências on-line sobre os temas: entrega voluntária, com a especialista Angélica Gomes; o movimento de adoção em âmbito nacional, com as família de Paulo Sérgio e Sueli dos Santos, uma das pioneiras no País; encontros em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça e a Prefeitura de Embu; uma avaliação sobre a situação da pandemia; e a primeira entrega de certificados a sócios beneméritos da iniciativa, com a entrega ao casal Santos e ao juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, dr. Jefferson Barbin Torelli.

“Este é o quinto ano consecutivo que o CMDCA é parceiro do GAA Semente, o único na cidade, com a participação também das instituições de acolhimento e do Poder Judiciário. Por se tratar de um órgão de proteção, o Conselho possui o grupo entre os seus registros e é uma honra poder participar e dar abrangência e visibilidade à proposta, fazendo a sociedade conhecer o movimento e fomentar a adesão tanto de voluntários, como de interessados na adoção”, comemorou a presidente do CMDCA, Alda Carrara.

O CMDCA é ligado administrativamente à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/03/conselho-da-crianca-e-do-adolescente-participa-da-semana-de-adocao-de-jundiai/

Apoio