Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Paço Municipal ganha as cores da Itália e recebe visita do Cônsul italiano

Publicada em 03/06/2021 às 08:00

No período de 2 a 6 de junho, o Paço Municipal ganha iluminação com as cores da bandeira da Itália: verde, branca e vermelha, uma homenagem à colônia italiana da cidade e em comemoração ao Dia Nacional da República Italiana e do Cidadão Ítalo-Jundiaiense. Para celebrar a data e a iniciativa de Jundiaí, o Cônsul italiano, Filippo La Rosa esteve na cidade, nesta quarta-feira (2) e foi recebido pelo assessor especial do Aglomerado Urbano, Carmelo Paoletti Neto. 

A iluminação faz parte do programa “A Caminho do Interior”, promovido pelo Consulado da Itália, que visa despertar a italianidade das comunidades. “Jundiaí é uma cidade com grande tradição italiana. Em uma das visitas que fizemos na cidade, o prefeito Luiz Fernando Machado me presenteou com um livro que tem uma foto de uma velha guia telefônica, e é impressionante o grande número de sobrenomes italianos presentes”, comentou Filippo.

Filippo (com máscara italiana) e comitiva visitaram o Paço Municipal de Jundiaí

A cidade ainda conta com o ensino da língua italiana para estudantes do Ensino Fundamental II, em iniciativa do Programa Escola Inovadora, da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Carmelo lembra que Jundiaí tem uma grande comunidade de descendentes italianos. “Essa é uma iniciativa para lembrar a gratidão que Jundiaí tem pelos italianos, que foram e são tão importantes para o desenvolvimento do nosso município, além de fomentar o sentimento de pertencimento da população”, conclui. 

Filippo La Rosa estava acompanhado da vice-cônsul, Livia Satullo, do cônsul emérito, Antonio Cordone, que representa o consulado em Jundiaí e comitiva. 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaDestaqueEducaçãoInternacionalJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/03/paco-municipal-ganha-as-cores-da-italia-e-recebe-visita-do-consul-italiano/

Apoio