Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

COVID-19: Agendamento para 18+ será aberto neste sábado (5)

Publicada em 04/06/2021 às 17:11

As pessoas que tenham 18 anos ou mais e que possuam alguma comorbidade elencada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) terão o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 neste sábado (5), às 16h, nos canais digitais oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí (site ou APP Jundiaí). Já as pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) com deficiência e tenham mais de 18 anos serão agendadas pela Central de Agendamento de Consulta (CAC), pelo telefone 4531-8670, ou Unidade Básica de Saúde (UBS). Ambos os grupos devem se atentar às documentações que devem ser apresentadas no dia da aplicação.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, o público encerra a primeira fase da campanha contra o Novo Coronavírus. “Alcançamos os grupos a partir dos 18 anos com comorbidades. O agendamento que será aberto neste sábado contempla todas as pessoas a partir de 18 anos, que tenham comorbidades e que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina”, explica.

Vacinação contra COVID-19 é aberta para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham comorbidades ou recebem BPC

As comorbidades elencadas pelo Plano Nacional de Imunização podem ser consultadas aqui. No dia da vacinação, apresentar: documento que comprove a comorbidade, que pode ser receita médica ou relatório médico com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente), além de CPF, comprovante de endereço e documento com foto. Pacientes oncológicos e demais pacientes imunossuprimidos deverão apresentar obrigatoriamente a prescrição médica no dia da vacinação.

Pessoas com deficiência e a idade com 18 anos ou mais que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão agendar o atendimento deve ser feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo 4531-8670 ou UBS. No dia da vacinação é necessário apresentar o comprovante do cadastro no Programa de Benefício Continuado e comprovante de recebimento benefício, CPF, comprovante de residência e documento com foto.

Todas as UBSs estão aptas a realizar o agendamento, exceto Nova UBS Jardim do Lago, antiga UBS Jardim do Lago, UBS Marlene/Hortolândia, Clínica da Família Novo Horizonte. A aplicação será de segunda a sexta-feira, em horário de funcionamento do equipamento.

Todos os públicos podem colaborar com a campanha Vacinação Solidária, para a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.


Leia mais DestaqueJundiaíNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/04/covid-19-agendamento-para-18-sera-aberto-neste-sabado-5/

Apoio