Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jardim Botânico recebe ação de orientação sobre queimadas no Dia do Meio Ambiente

Publicada em 05/06/2021 às 18:21

As pessoas que circularam pelo Jardim Botânico de Jundiaí neste sábado (5) puderam receber orientações das equipes do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros sobre queimadas. A ação, realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente, contou com o apoio das Unidades de Gestão de Infraestrutura e Serviços Púbicos (UGISP) e Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

Orientação foi realizada no Jardim Botânico de Jundiaí para população e feirantes do espaço orgânico

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da UGPUMA, Wagner de Paiva, a atividade colabora para a disseminação de informações preventivas. “Esta é mais uma importante ação de educação ambiental em continuidade as ações da Operação Estiagem e pelo Dia do Meio Ambiente. Somente com a conscientização da população quanto aos riscos ocasionados pelas queimadas é que conseguiremos reduzir as ocorrências”, comenta.

O tenente Flávio Medrado, do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, destaca a importância da ação. “Neste Dia do Meio Ambiente as equipes de combate a queimadas vieram alertar a população da importância de todos na prevenção aos focos de incêndio, relembrar que é crime a soltura de balões e disponibilizar um material educativo e que pode ser compartilhado”, detalhou.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíMeio AmbienteNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/05/jardim-botanico-recebe-acao-de-orientacao-sobre-queimadas-no-dia-do-meio-ambiente/

Apoio