Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vetor Oeste faz plantio simultâneo de 1 mil mudas de árvores

Publicada em 05/06/2021 às 13:10

Em ampla área ao longo da Avenida Odila Chaves Rodrigues, no Distrito FazGran, foi realizada, na manhã deste sábado (5), plantio de 1 mil mudas de árvores nativas, provenientes do viveiro da Prefeitura de Jundiaí, – Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) -. O prefeito Luiz Fernando Machado e gestores do município participaram da ação organizada pelo Coletivo Vetor Oeste.

Prefeito participou do plantio de árvores, neste sábado, no Vetor Oeste

“Esta é uma área que a população elegeu como necessária para a arborização e que dela vai cuidar, visando à melhoria da qualidade de vida de quem mora nesta região e usufrui da avenida não somente para o trajeto com veículos como para caminhadas e lazer”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Acompanhando a ação, o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, ressaltou a importância da arborização. “A região do Vetor Oeste é a primeira a receber o Plano de Bairro, que é uma ferramenta do Plano Diretor da cidade. A escolha pela região para iniciar as tratativas foi pela participação e interesse da população em discutir melhorias. O plantio de árvores realizado hoje, conta com o apoio multiplataforma”, salientou.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, a ampliação de áreas verdes garante qualidade de vida para a população e outros ganhos que nem sempre são identificados diretamente. “A preservação ambiental é garantia de produção de água para o futuro. Jundiaí conta com planejamento e ações direcionadas para a Agenda 2030, que tem entre os pilares as ações ambientais”, ressaltou.

O plantio foi feito de maneira simultânea, em etapas, com a participação da população em geral e de grupos de Escoteiros Dom Gabriel e Itupeva, que fizeram o hasteamento das bandeiras antes do início da atividade. De acordo com o vereador e integrante do Coletivo Vetor Oeste, Edicarlos Vieira, a iniciativa atende a uma reivindicação da população moradora na região, além de garantir melhor qualidade ambiental para o bairro.

Participaram da atividade moradores dos bairros que compõem o Vetor Oeste, além dos gestores das Unidades de Gestão (UGs) Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva, a diretora do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Francine Picardi e o vice-prefeito Gustavo Martinelli.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueJundiaíMeio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/05/vetor-oeste-faz-plantio-simultaneo-de-1-mil-mudas-de-arvores/

Apoio