Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia Nacional do Vinho: Adegas de Jundiaí produzem 400 mil litros de vinho artesanal por ano

Publicada em 06/06/2021 às 09:34

Comemorado no primeiro domingo de junho, o Dia Nacional do Vinho é celebrado neste dia 6. Conhecida como a Terra da Uva, Jundiaí é também conhecida como destino turístico rural e oferece, entre seus atrativos, visita às 22 adegas presentes na cidade, que produzem e comercializam vinho artesanal.

Jundiaí produz cerca de 400 mil litros de vinho artesanal por ano

“Nossas adegas e vinícolas produzem, anualmente, cerca de 400 mil litros de vinho artesanal. Neste ano, em virtude da pandemia, convidamos para que as pessoas comemorem essa data sem aglomeração e tomando os vinhos artesanais de Jundiaí”, lembra a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro. 

As pessoas podem fazer a visita às adegas e vinícolas de Jundiaí, que estão com atendimento restrito ao público, seguindo todas as orientações de segurança sanitária. O público também pode saborear os vinhos em casa, fazendo a compra pelo Deguste em Casa ou pelo sistema Take Away nos próprios estabelecimentos. 

Jundiaí participa do prêmio Top  Destinos Turísticos 2021, na categoria Turismo Rural. Para votar é simples e rápido pelo site do prêmio. O vencedor será escolhido por meio de avaliação técnica e também de voto popular.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais AgronegóciosCulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/06/dia-nacional-do-vinho-adegas-de-jundiai-produzem-400-mil-litros-de-vinho-artesanal-por-ano/

Apoio