Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fundação Serra do Japi realiza 5ª Roda de conversa virtual com lançamento de ‘gibi’

Publicada em 06/06/2021 às 13:17

Simultaneamente ao evento de lançamento do programa ‘Pé de Árvore’, – resultado de trabalho multiplataforma da Prefeitura de Jundiaí -, na manhã deste sábado (5), a Fundação Serra do Japi realizou a 5ª Roda de Conversa ‘A importância da Divulgação Científica nos Programas de Educação Ambiental para Crianças e Adolescentes’ com pesquisadores que fazem suas pesquisas no território de proteção para a proteção da flora e fauna locais. A exposição dos trabalhos compõe o gibi criado exclusivamente para as atividades de Educação Ambiental das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs).

O prefeito Luiz Fernando Machado participou do encontro virtual. “Estou muito feliz em poder compartilhar com os pesquisadores as iniciativas que a cidade está desenvolvendo para a proteção ao Meio Ambiente e à qualidade de vida da população, a partir de consultas e conversas com as crianças de Jundiaí. Com o material que estão apresentando hoje, que fará a composição das atividades de Educação Ambiental das nossas crianças, a aprendizagem ganha com a riqueza das pesquisas desenvolvidas na própria cidade”, comentou o prefeito, explicando aos mais de 50 participantes sobre a existência do Comitê das Crianças, iniciativa criada a partir da participação de Jundiaí na Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e Urban 95.

Prefeito Luiz Fernando Machado participou de reunião virtual da Fundação Serra do Japi

Para a superintendente da Fundação Serra do Japi, Vânia Plaza Nunes, o encontro –  5ª Roda de Conversa “A importância da Divulgação Científica nos Programas de Educação Ambiental para Crianças e Adolescentes” – é mais uma oportunidade de compartilhar conhecimento sobre a biodiversidade do Território de Preservação da Serra do Japi. “O encontro, neste Dia do Meio Ambiente, ressalta a importância dos trabalhos científicos realizados e que as crianças e adolescentes de nossa rede poderão conhecer nas atividades específicas de Educação Ambiental. Esse material é inédito e desenvolvido com base nos preceitos da Escola Inovadora e focado no desemparedamento das infância”, detalha.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíMeio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/06/fundacao-serra-do-japi-realiza-5a-roda-de-conversa-virtual-com-lancamento-de-gibi/

Apoio