Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Influenza: Jundiaí amplia atendimento e públicos com aplicação sem agendamento

Publicada em 08/06/2021 às 11:05

Nesta semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, gripe, alcança a terceira etapa com a ampliação de públicos. A Prefeitura de Jundiaí passa a oferecer as doses para pessoas com comorbidades, portadoras de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, forças de segurança e armadas e funcionários do sistema prisional. A aplicação será feita em dois polos entre quarta (9) a sexta-feira (11). Não há necessidade de agendamento.

A comprovação para a aplicação será feita por documento que comprove o grupo a que a pessoa pertence, além de documento com foto e CPF. “Se a pessoa tiver a carteira de vacinação deve levar também para o registro da aplicação”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

Vacinação contra influenza será aberta a mais grupos, sem a necessidade de agendamento, com atendimento em polos

A aplicação será realizada das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, nesta quarta (9) e sexta (11) no CEU das Artes e na quinta-feira (10) na sede da Sociedade Amigos de Bairro do Parque Eloy Chaves (SAPEC). É essencial que a pessoa não tenha recebido dose de vacina contra COVID-19 nos últimos 14 dias antes da aplicação da dose contra influenza.

Os demais grupos permanecem com atendimento direto na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. Até sexta-feira (4), Jundiaí havia aplicado 57.332 doses de vacinas entre crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais da Saúde, Educadores e pessoas com mais de 60 anos.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/08/influenza-jundiai-amplia-atendimento-e-publicos-com-aplicacao-sem-agendamento/

Apoio