Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

E-commerce deve representar 17% das vendas no dia dos Namorados em Jundiaí

Publicada em 09/06/2021 às 16:24

As vendas no e-commerce para o Dia dos Namorados devem representar 17% do comércio varejista, segundo levantamento realizado pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

A pesquisa realizada pela ACE ouviu 837 pessoas no período de 18 a 22 de maio e mostrou que as vendas no e-commerce para o Dia dos Namorados podem ter uma média de participação superior com a esperada no restante do Estado (14%). “Os dados reforçam a necessidade de as lojas físicas marcarem presença no digital”, explica o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

Segundo ele, a necessidade de o comerciante marcar presença online já foi apontada pela ACE na primeira pesquisa realizada pelo Instituto de Dados em dezembro. “A pandemia acelerou a transformação digital em até cinco anos e o comerciante precisa se adequar ao novo cenário”, diz. “Mesmo que ele não tenha a intenção de montar um ecommerce, é preciso interagir com o consumidor no online, seja pelas redes sociais ou por aplicativos como WhatsApp.”

Para auxiliar o empreendedor a enfrentar este novo cenário e a buscar soluções inovadoras e tecnológicas, que possam garantir a sobrevivência e o crescimento das empresas, a ACE Jundiaí lançou em janeiro o projeto Inovace, que reúne diferentes ações. Uma delas é a mentoria Start Digital, que em abril mostrou a associados como vender usando o potencial do digital com estratégia e lucratividade. Uma próxima turma será montada nas próximas semanas.

(Texto/Imagem: Associação Comercial Empresarial de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/09/e-commerce-deve-representar-17-das-vendas-no-dia-dos-namorados-em-jundiai/

Apoio