Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde Bucal é tema de série de vídeos para Educação disponíveis pela Prefeitura de Jundiaí

Publicada em 09/06/2021 às 18:39

Escovar os dentes, uso de fio dental, ter uma alimentação adequada, além de outros temas relacionados com a Saúde Bucal, serão assuntos disponibilizados em vídeos para os estudantes e suas famílias a partir das plataformas de apoio à Educação disponíveis pela Prefeitura de Jundiaí. A série faz parte de atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) política intersetorial entre a saúde e educação que tem como objetivo levar o tema Saúde para o ambiente escolar, bem como orientar sobre os serviços disponíveis para as famílias a partir de seu território.

Jundiaí conta com 108 escolas municipais e 88 fazem parte do PSE. Este ano teremos a participação de 4 Escolas Estaduais, totalizando 92 escolas e 28.890 estudantes, entre 0 a 15 anos. “O cuidado e a educação em Saúde, faz parte das ações realizadas nas escolas anualmente, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o trabalho foi adequado para vídeo, com temas diversos que vão desde a apresentação do profissional de saúde que é a referência na região até temas como orientação à correta escovação ou câncer bucal”, as 35 UBSs do município participam do Programa que a cada ano incorpora mais estudantes e as equipes de saúde bucal participam ativamente do processo de produção desses vídeos.

O trabalho ficará disponível para consulta nas plataformas da Unidade de Gestão de Educação (UGE), os vídeos serão encaminhados junto aos materiais das EMEBs. De acordo com a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, o formato alternativo agrega aos materiais já disponibilizados para as crianças e suas famílias. “A pandemia forçou a adequação e inovação na forma de ensinar. O uso da tecnologia acrescenta possibilidades para o ensino durante o período, bem como favorece a replicação do conteúdo, já que fica disponível para a visualização de toda a população”, comenta.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/09/saude-bucal-e-tema-de-serie-de-videos-para-educacao-disponiveis-pela-prefeitura-de-jundiai/

Apoio