Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos da EMEB Edward Aleixo fazem o plantio de 32 mudas de árvores

Publicada em 10/06/2021 às 14:27

Os alunos da Educação Infantil I da EMEB Edward Aleixo participaram do plantio de mudas de árvores, cedidas pelo Jardim Botânico de Jundiaí. A ação faz parte do programa de desemparedamento da infância da Escola Inovadora, que preconiza as atividades ao ar livre e em espaços abertos. 

A área do parque da escola recebeu 32 novas mudas das espécies Tamarindo, ipê-verde, embira-de-sapo, amendoim-bravo, grumixama, chuva-de-ouro, mutambo, pau-gonçalves, angico e maria-mole. 

“A ideia de plantar árvores surgiu em 2020, durante a montagem do Projeto Pedagógico da escola, com o objetivo de ampliar o sombreamento da reestruturação do parque da escola e deixando um espaço mais agradável para as atividades com as crianças”, contou a diretora da EMEB, Karina Vitor Barbosa Sousa.

Crianças ajudaram no plantio das mudas no parque da escola

A escolha das espécies levou em conta as plantas nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, além de exóticas frutíferas. “As plantas fazem parte da coleção botânica do Jardim Botânico de Jundiaí. A equipe realizou o plantio com a ajuda das crianças”, explicou o engenheiro Florestal do Jardim Botânico, Thiago Pinto Pires. 

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, celebra a iniciativa dos educadores da EMEB Edward Aleixo. “Oferecemos formações e incentivamos que as equipes das unidades escolares vivenciem as experiências para que possam desenvolver as atividades com os alunos. Esse é mais um exemplo de iniciativa de sucesso aplicada dentro do desemparedamento da infância, da Escola Inovadora”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/10/alunos-da-emeb-edward-aleixo-fazem-o-plantio-de-32-mudas-de-arvores/

Apoio