Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mundo das Crianças retomará agendamento de visitas para evitar aglomerações

Publicada em 10/06/2021 às 15:14

O Mundo das Crianças, espaço administrado pela DAE Jundiaí, vai funcionar, neste final de semana (dias 12 e 13 de junho), das 7 às 17 horas. A entrada está limitada a 40% do público. Por este motivo, assim que o limite for alcançado, os portões serão fechados.  Além disso, em breve, o sistema de agendamento para as visitas ao local deve ser retomado, em formato sob análise conjunta entre a DAE e a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí). As medidas atendem às recomendações do Plano São Paulo de controle à Covid-19 e visam cumprir os protocolos sanitários e evitar aglomerações.

Espaço estará aberto neste final de semana (dias 12 e 13 de junho), a partir das 7 horas e com limite de 40% de entrada. Portões serão fechados

O agendamento será feito pelo site do Mundo (www.mundodascriancasjundiai.com.br). Serão dois períodos para visita: pela manhã, das 7 às 12 horas, e à tarde, das 13 às 17 horas. Em cada um deles, estarão liberadas 1.500 pessoas, em um total de três mil pessoas por dia.

A entrada e a saída serão realizadas somente pela portaria do Mundo das Crianças, localizada na rodovia João Cereser, pista Sul, km 64+400, no bairro Pinheirinho. Para quem vai de ônibus, a opção é usar a linha 907 (Terminal Vila Arens/Terminal Hortolândia, via rua Tiradentes).

O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local e há álcool em gel em diversos pontos.

Orientações

Por se tratar de um espaço amplo, com árvores recém-plantadas e consequente pouca sombra, alguns cuidados são recomendados aos visitantes, como usar roupas leves, calçados confortáveis e boné, além de protetor solar. Neste momento, os bebedouros e lanchonetes não estão funcionando, por isso, a dica é levar garrafinhas de água e um lanche leve.

As fontes de água são um atrativo especial para a criançada, que pode usar roupas de banho e serem trocadas, após a brincadeira, em um dos banheiros do Mundo – são quatro espalhados pelo local. A entrada de animais não é permitida.

O Mundo das Crianças funciona de terça a domingo, das 7 às 17 horas, com entrada até as 16 horas. Às segundas-feiras, está fechado. Mais informações podem ser obtidas na administração, pelos telefones (11) 4522-0499 e 4589-1494, ou pelo site www.mundodascriancas.com.br.

(Fonte/Imagem: Assessoria DAE)

 


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/10/mundo-das-criancas-retomara-agendamento-para-visitas-1/

Apoio