Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Reunião de Plataformas faz o monitoramento das entregas prioritárias do governo

Publicada em 10/06/2021 às 18:11

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) realizou na segunda-feira (7) mais uma reunião de monitoramento das entregas prioritárias do governo. 

“Iniciamos a semana com a reunião que promove o acompanhamento das entregas prioritárias para a cidade e para as pessoas de Jundiaí. O trabalho em plataformas oferece agilidade para as demandas”, comentou o prefeito Luiz Fernando.

O encontro on-line foi conduzido pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e contou com a participação dos gestores e técnicos das unidades de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transportes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, DAE, Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Abastecimento e Turismo e Fumas. 

“As reuniões de monitoramento são importantes para realizarmos alinhamentos entre as pastas e identificar eventuais gargalos. Utilizamos gerenciamento de projetos intenso e assim trabalhamos com foco no resultado. Para tanto, é necessário eliminar os gargalos que impedem o avanço da obra ou projeto”, lembrou Parimoschi. 

Dentro da Plataforma de Desenvolvimento Sustentável foi realizado o acompanhamento das obras que estão em execução pela cidade como por exemplo as obras da ciclovia da Avenida Prefeito Luiz Latorre, que vai se conectar com o Jardim Botânico e com o Parque da Cidade e Mundo das Crianças, quando estiver concluída. Serão três quilômetros de ciclovia, da avenida 9 de Julho até a rotatória anterior ao túnel sob a rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, que tem previsão para ser entregue no último bimestre de 2021.

Obras da ciclovia da Avenida Prefeito Luiz Latorre deve ser entregue em 2021

Outro avanço para o mês de junho é o lançamento da licitação para a construção da nova Central de Urgência e Emergência, que abrigará a sede da Guarda Municipal, SAMU, SAEC, Defesa Civil e CICOM – Centro Integrado de Comunicação, que visa concentrar as chamadas telefônicas e de outras comunicações de emergência e agilizar o atendimento dos serviços pertinentes.

Na Plataforma de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego, o projeto de Lei de Inovação está em fase final de elaboração e deve ser encaminhado para a Câmara Municipal até o fim deste mês. O objetivo é transformar Jundiaí em uma cidade inteligente e conectada, para isso é necessária a criação do Sistema Jundiaí de Inovação. 

Na área de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, a instalação dos 27 pórticos de identificação das rotas turísticas do município foi concluída e as novas identificações estão em fase de finalização da identidade visual e do QR CODE que permitirá ao turista identificar as diversas rotas turísticas exploráveis pela cidade.

A Fumas relatou o andamento das obras de reforma do Velório Municipal Adamastor Fernandes, com pintura e nova iluminação das divisórias das salas de velório, instalação de ventiladores, troca de brises de proteção, reforma do telhado, ampliação das áreas de claridade, além de revitalização do espaço ecumênico e a instalação de cuba e ducha com aquecimento no fraldário, atendendo a pedidos da população. Os processos de regularização fundiária foram objeto da reunião também.

Para aumentar a transparência das ações governamentais, todas as entregas estão disponíveis para consulta e acompanhamento do munícipe no Observatório Jundiaí. 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GestãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/10/reuniao-de-plataformas-faz-o-monitoramento-das-entregas-prioritarias-do-governo/

Apoio