Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Unidade Sentinela Jardim do Lago passa a oferecer atendimento pediátrico para sintomas gripais

Publicada em 10/06/2021 às 09:11

Com a chegada do período de queda na temperatura, a tendência é de aumento nos casos de sintomas gripais entre a população. Para ampliar o acesso e proporcionar o atendimento especializado, a Unidade Sentinela Jardim do Lago – que é referência em atendimento adulto para casos de síndrome gripal – passa a oferecer o cuidado pediátrico no espaço, sendo referência para toda a rede de Atenção Básica de Jundiaí.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o acréscimo à rede de atendimento é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Jundiaí para garantir acesso aos cuidados de maneira rápida e eficiente”, comenta.

Atendimento da Unidade Sentinela Jardim do Lago passa a incluir crianças com sintomas gripais

Até então, os cuidados específicos para crianças e adolescentes com sintomas gripais eram realizados no Pronto Socorro do Hospital Universitário (HU) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “A média de atendimento na última semana foi de 12 crianças por dia na Unidade Sentinela Jardim do Lago. O volume deve aumentar em decorrência do período e características do clima mais frio. O objetivo da criação do espaço dedicado às crianças e adolescentes é mais uma forma de acelerar o atendimento daqueles que têm menos de 18 anos”, comenta a Diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) Andreia Pinto de Souza.

O equipamento conta com a oferta de exames RT-PCR – identificação do vírus ativo no organismo, realizado de acordo com o período entre 3 a 8 dias após início dos sintomas -, realizados após a indicação médica. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/10/unidade-sentinela-jardim-do-lago-passa-a-oferecer-atendimento-pediatrico-para-sintomas-gripais/

Apoio