Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura de Jundiaí recebe inscrição para Vitrine Virtual de Artistas

Publicada em 12/06/2021 às 09:55

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até o dia 24 de junho inscrições de artistas locais para a Vitrine Virtual de Artistas (VITRA). Através de vídeos on-line, cada artista poderá contar um pouco de sua trajetória e o catálogo vai compor o acervo cultural do Município. O edital de chamamento público está disponível na Imprensa Oficial da última quarta-feira (9).

“Faremos, pela primeira vez, esse catálogo com vídeos de dois a quatro minutos de artistas da cidade, se apresentando. Esse material ficará disponível em nossos canais oficiais – site, facebook, Youtube. Anualmente, a VITRA será renovada a fim de compor o acervo cultural de Jundiaí. Além de ser mais um instrumento, como o nosso cadastro, para a divulgação dos artistas locais, neste momento, o edital para este catálogo é também uma medida paliativa face aos prejuízos vivenciados pelos trabalhadores do setor cultural”, explica o diretor do Departamento de Cultura, João Carlo de Luca.

Dois palhaços com os braços abertos

Podem participar artistas de diversas modalidades: teatro, música, dança, literatura, circo, arte urbana, artes visuais, etc. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento e do envio de documentos junto ao Formulário Google Online, acessível através do link: https://forms.gle/5rfCbAFMs8UmezHTA. Para acessar o formulário é necessário, antes, fazer login em uma conta Gmail.

Além de residir em Jundiaí, é necessário que o proponente tenha mais de 18 anos. É admitida tanto a inscrição e participação individualizada de profissionais da cultura na qualidade de Pessoa Física, como de Pessoa Jurídica, desde que cumpridas os requisitos do edital. Os documentos para habilitação serão analisados por uma comissão e o resultado será divulgado no dia 7 de julho. Os artistas habilitados receberão R$500,00, pela entrega do vídeo depoimento.

(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Cultura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/12/cultura-de-jundiai-recebe-inscricao-para-vitrine-virtual-de-artistas/

Apoio