Nutricionista busca em curso da TVTEC nova maneira de se inovar profissionalmente
A nutricionista Mayara Fornaro Amadi, de 27 anos, não quer perder tempo no que diz respeito às atualizações profissionais. Ainda mais com a chegada da pandemia, Mayara percebeu que as transformações digitais não esperam por ninguém e que os profissionais devem buscar as ferramentas que estão ao seu alcance como maneira de se atualizar.
Mayara fez o curso de “Empreendedorismo e Design Thinking”, oferecido pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com a TVTEC, e buscou o curso, principalmente pelas “ideias, inovações e novas formas de comunicação que possam ser aplicadas em processos e situações vivenciados profissionalmente”.
Atuando como nutricionista há cinco anos, Mayara acredita que o planejamento deve fazer parte da vida profissional. “O planejamento, a inovação e a busca por novas abordagens e estratégias aos problemas é, ou deveria ser, constante”, analisa.
- Leia mais sobre o curso “Empreendedorismo e Design Thinking” https://bit.ly/3pTOdok
Assim como outros profissionais, Mayara viu a necessidade de se especializar com a chegada da pandemia, já que muitos de seus clientes não quiseram aderir às consultas online. “No início da pandemia, mesmo com a autorização do Conselho Federal de Nutricionistas para o atendimento não presencial, que para mim foi uma inovação positiva e que deveria permanecer mesmo após a pandemia, algumas pessoas não aderiram a esse novo modelo de atendimento, como no caso os idosos, preferindo o atendimento presencial”. Ela conta que foram necessárias mudanças, para que tanto ela quanto os pacientes, se sentissem seguros para a realização dos atendimentos.
Para Mayara, se há algo que foi proveitoso nesta quarentena foi a necessidade dos profissionais se capacitarem para continuarem no mercado. “Nesse momento de pandemia os profissionais devem buscar por planejamento, inovação e atualização para auxiliar na permanência em suas profissões”, avalia.
(Texto: TVTEC/Imagem: Arquivo Pessoal)