Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Grupo de Trabalho Criança na Cidade recebe especialista em mudança de comportamento

Publicada em 19/06/2021 às 10:15

O Grupo de Trabalho (GT) Criança na Cidade recebeu, em reunião realizada na última quinta-feira (17), o especialista em ciência comportamental aplicada e “nudge”, e líder em gestão pública pelo CLP – Centro de Liderança Pública, José Manoel Moulin Netto. Moulin apresentou ao grupo uma série de exemplos de casos em que o nudge – ou ‘empurrãozinho’ – pode contribuir com o desenvolvimento infantil e a participação para a implementação das políticas públicas. 

GT promove ações para implementação da política pública da criança

Moulin explicou que a melhor maneira de mudar comportamentos é facilitar a mudança. “Antes de gerar ideias para mudar o comportamento, é imprescindível analisar em detalhes o ator e seu comportamento. Também não basta ter grandes ideias. É preciso testar a efetividade de uma ação antes de implantá-la em larga escala”.

Jundiaí integra a Rede Latino-Americana de Cidades das Crianças e o GT promove ações para implementação da política pública da criança. Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, o encontro foi muito proveitoso. “É importante ser apresentado a esses conceitos e pensar como podemos implementar essa ferramenta por aqui”, afirmou.

Para Sylvia Angelini, diretora de Urbanismo na Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), e responsável pelo convite, “foi uma ótima oportunidade para pensar, em equipe, quais comportamentos devem ser mudados, para que se alcancem melhores resultados”.

Alda Carrara, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sugeriu um treinamento sobre o tema, envolvendo vários atores que estão no cenário de espaços de convivência de crianças e adolescentes.

Também participaram do encontro Thiago Pinto Pires, Thaís Silva Nono, Cleane Aparecida dos Santos, Marcela Moro, Rafael Andreotti, Edileine Mazolli Leone, Marcelo Duarte Nitsch, Carolina Bergamini, Gerusa Moura Cardoso, Andrea Fernandes Ferreira, Samuel Ferraz Duarte, João Amílcar Anhesini, Juliana Maria Maia.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaEducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/19/grupo-de-trabalho-crianca-na-cidade-recebe-especialista-em-mudanca-de-comportamento/

Apoio