COVID-19: Agendamento para pessoas de 50 anos a 53 será aberto na segunda-feira (21)
Com a escalonamento de agenda de vacinação contra COVID-19, organizado pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, nesta segunda-feira (21), às 16h, chega a vez das pessoas de 50 anos a 53 anos agendarem a aplicação da primeira dose da vacina. Grade de vacinas – composta por 4.128 doses – será retirada em Campinas, na segunda-feira (21), na Diretoria Regional de Saúde (DRS).
O agendamento será realizado pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí) com aplicação a partir de terça-feira (21) em polos estratégicos a ser escolhidos pelo usuário, no momento do agendamento. No dia da aplicação, a pessoa pode colaborar com a Campanha Vacinação Solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.
Para a recepção da dose, o agendado deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado (últimos seis meses), em nome do munícipe a ser vacinado. Em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado, que deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.
Essencial que a pessoa faça o cadastro das informações pessoais no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, o quanto antes, para agilizar o atendimento no dia da aplicação. “Não deixe para fazer no dia da vacinação, pois a atualização do banco de dados estadual não é imediata, o que acarreta atraso na hora da aplicação nos postos”, detalha a diretora de Atenção Básica da UGPS, Andrea Pinto de Souza.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)