Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação elege seus representantes
Nesta segunda-feira (21), foi realizada a eleição para a composição do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação com a participação dos inscritos no processo eleitoral. A eleição foi feita de forma virtual por conta da pandemia.
“O Conselho tem um papel importante de nos ajudar a construir políticas públicas que possam fazer a cidade se desenvolver. Queremos um conselho participativo e ativo para trabalharmos no ecossistema de inovação da nossa cidade”, explica o gestor de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Cristiano Lopes.
Confira os eleitos:
– Instituições de ensino superior;
Francesco Bordignon (Fatec Jundiaí) – titular
Vinicius de Oliveira Querencia (Faculdade de Medicina de Jundiaí-FMJ) – titular
Paola Neves Ferraz Torquato – titular
– Escolas de ensino técnico;
Karina Maretti Strangueto (Instituto Federal) – titular
Fabiana Lourençon Moraes (Etec Benedito Storiani) – suplente
– Empresas de base tecnológica instaladas no Município de Jundiaí, (que não sejam incubadas, nas modalidades residente ou não-residente);
Alexandre Borin Cardoso (Protedata Serviços de Informática) – titular
Sergio de Oliveira Jacobsen (Siemens) – titular
Rogério Busnardo (Goldnet TI S/A) – suplente
Jorge Maldonado Riquelme (Aeprotec) – suplente
– Sociedade organizada das indústrias;
Vinicius Ribas (Ciesp) – titular
Cesar Antônio Picolo (Proempi) – suplente
– Sociedade organizada do comércio;
Artur Ubaldo Marques Junior (Associação Comercial Empresarial ACE) – titular
– Sociedade organizada do serviço;
José Mauro Castro Magalhães (Associação das Empresas de Serviços Contábeis –CONT) – titular
– Sindicato dos trabalhadores sediado no Município de Jundiaí.
Elisângela Pedroso Borges – titular
A próxima reunião do Conselho irá definir a mesa diretora e os conselheiros suplentes de alguns segmentos, além de apresentar os representantes do Poder Público.
Compete ao Conselho analisar e opinar sobre projetos relacionados ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em Jundiaí; propor medidas para implementação das diretrizes da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com políticas públicas da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia por meio de programas e instrumentos que promovam a transferência de tecnologias inovadoras e incrementais ao setor produtivo, com ênfase em médias e pequenas e microempresas e no empreendedorismo social para a geração de postos de trabalho e renda; incentivar a geração, difusão e a popularização do conhecimento, bem como das informações e novas técnicas na área da ciência, tecnologia e inovação; acompanhar, criar e desenvolver projetos de inovação no município, elaborar seu regimento interno e acompanhar e avaliar a gestão do Fundo de Apoio à Ciência, tecnologia e Inovação em Jundiaí.
(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)