Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, ciclo de debates do Peama segue com inscrições abertas
Em comemoração aos 25 anos de existência, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí promove no dia 2 de julho, uma sexta-feira, o I Ciclo de Debates do Peama. O evento, também organizado pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, tem como objetivo fomentar a discussão entre os profissionais envolvidos sobre o esporte para a pessoa com deficiência em seus diversos objetivos e contextos de prática.
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdP6fLrG-q0z5whaYUH04KnYmIX0pYu6AkiXIchAa8-dB6bdw/viewform
O ciclo de debates será realizado por meio online e será transmitida gratuitamente pelo YouTube e Facebook do Peama.
“É um evento que acontece por conta do aniversário de 25 anos do Peama e é a primeira vez que promovemos uma atividade deste porte. Nossa intenção é que o ciclo seja o primeiro e que possamos realizar um por ano a partir de então”, explica César Munir, diretor do Departamento de Esporte Adaptado da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).
PROGRAMAÇÃO
A programação conta com duas mesas redondas, compostas por palestrantes e mediador. Os mediadores serão os professores doutores Teresa Leitão e Alessandro Tosim. O evento contará com intérpretes de libras e haverá certificado de participação para os inscritos.
- Confira a programação:
- 8h30 às 11h
- 8h30 – Contexto histórico do PEAMA pelos educadores Rafael Silveira (PEAMA) e Vanessa Rancoletta (PEAMA).
- 9h – Mesa Redonda Tema ”A MÍDIA E SUAS RELAÇÕES COM A PESSOA COM DEFICIÊNCIA”. Participação de Rubens Pozzi (ESPN/OEB), Fernanda Elnour (TVTEM), Mônica Gropello (TVTEC) e Renan Cacioli (CBDV) com a mediação da professora Maria Teresa Leitão.
- 14h – Participação do PEAMA em eventos pelo professor Rhonan Louro (PEAMA).
- 14h30 – Mesa Redonda Tema ”GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS”. Participação de Davi Poit (ESEF), Carla da Mata (COB) e Marina Nishitani (4ComM/OEB) com a mediação do professor Alessandro Tosim.
(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)