Guarda Municipal de Jundiaà recupera objetos de concessionária avaliados em R$25 mil
Um homem de 36 anos foi preso no domingo (27) no final da tarde após furtar objetos eletrônicos de uma concessionária de veÃculos na Ponte São João.
De acordo com relatos dos guardas que integram o programa Bairro Seguro, um indivÃduo caminhava pela avenida Antônio Frederico Ozanam e ao notar a chegada da viatura, demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos guardas Antônio e Pupo.
Na abordagem, o suspeito disse aos guardas que tinha acabado de furtar notebooks, TVs e outros objetos de uma loja de carros e guardado em um veÃculo que pretendia furtar.
A equipe chamou reforço e contou com o apoio dos guardas Vilson e Pierre, cpm a coordenação do Subinspetor Barbosa e guarda Benedito.
A ocorrência foi levada para o plantão policial. Segundo os policiais os objetos furtados estavam avaliados em R$25 mil
Após ser ouvido, o delegado de plantão ratificou aa voz de prisão ao autor por furto qualificado. Ele foi recolhido até o centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O programa Bairro Seguro foi colocado em prática em 2018 com o objetivo de manter guardas mais próximos dos moradores e comerciantes da Ponte São João e Centro.
Hoje a GM possuà duas Bases Móveis fixas nestas áreas, além de guardas a pé para darem uma maior sensação de segurança à população.
(Fonte/Imagem: Assessoria GMJ)