Ilustração feita por jundiaiense recebe Leão de Ouro no Festival de Cannes
Uma ilustração feita pelo jundiaiense Leo Dolfini recebeu o prêmio ‘Leão de Ouro’ no Festival de Cannes, na categoria ‘Entretenimento’. O projeto foi criado em 2019, mas por conta da pandemia, a premiação só ocorreu agora, em 2021.
A ilustração foi inspirada nas tradicionais ilustrações de papais noéis da Coca-Cola e a ideia era trazer o ar ‘vintage’ das antigas ilustrações, só que agora o modelo seria um papai noel negro. A inspiração veio no ator Milton Gonçalves que interpretou o papai noel em um especial de Natal exibido pela rede Globo em 2019.
Leo Dolfini explica que uma das peças da campanha seria um pôster para mídia impressa. “Uma das peças dessa campanha era criar um arte para mídia impressa, outdoor, pôster e tal, foi aí que me contrataram pra fazer a tradicional arte do papai noel”, conta Leo Dolfini.
O artista conta que foi um desafio fazer a ilustração. “O grande lance é que seria um papai noel negro, então foi bem desafiador, pois não tem referência. Tive que pegar fotos do ator e mais as referências das artes tradicionais da Coca-Cola e criar um personagem novo. Para mim foi uma delícia!”, conta o artista que é ilustrador há mais de 20 anos e já recebeu outros dois leões de bronze, um para marca L´Occitane na categoria Design, em 2012 e outro para a Nissin Miojo também em Design, em 2015.
(Texto: TVTEC/Imagem: Divulgação)