Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí recebe doses de vacina da Janssen nesta segunda-feira (28)

Publicada em 28/06/2021 às 09:26

Nesta segunda-feira (28), Jundiaí retira um novo lote de vacinas contra a COVID-19 em Campinas. Serão 3.290 doses da Janssen, que chegaram ao Brasil na última sexta-feira (25).

Jundiaí já recebeu, também, doses dos imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca, todas aprovadas pela Anvisa. Ao todo, o município já vacinou 229.264 pessoas com a primeira dose contra o novo coronavírus, ou seja, mais de 50% da população adulta.

Apesar da boa notícia, muita gente não está procurando pela vacinação e, por vezes, querendo escolher o imunizante a ser aplicado. “Quem resiste à aplicação da vacina não está somente se expondo ao risco de contrair a doença, ocupar um leito de hospital ou ir a óbito, como está colaborando com o vírus, facilitando a sua circulação e colocando em risco pessoas que são mais vulneráveis como parentes e os filhos, que ainda não estão liberados para receber a vacina”, alerta do gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, além de apresentar a documentação necessária, é importante fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

(Fonte: G1 e TVTEC/Imagem: Governo de Santa Catarina)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/28/jundiai-recebe-doses-de-vacina-da-janssen-nesta-segunda-feira-28/

Apoio