Km 54 sobre viaduto da Via Anhanguera terá mão única de direção a partir de 5 de julho
O tráfego sobre o viaduto do km 54 da Via Anhanguera (SP-330) – que faz a ligação entre os bairros Vila Comercial, Vila Maringá e Vila Rami – terá mão única de direção a partir de segunda-feira, 5 de julho. A medida é necessária em função das obras de implantação de pista marginal realizadas pela CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.
O tráfego será permitido apenas no sentido Vila Comercial/Vila Maringá para a Vila Rami – ou seja, do lado sul para o lado norte da Via Anhanguera.
Alternativa
Como alternativa durante o período das obras, motoristas que pretendem acessar os bairros Vila Comercial e Vila Maringá a partir da Vila Rami, devem utilizar o trevo da avenida 14 de Dezembro ou o Viaduto do km 56 da Via Anhanguera (Viaduto da Rodoviária/avenida Nove de Julho). A sinalização de rota alternativa será reforçada.
Alterações no transporte coletivo
Em relação às alterações no transporte coletivo, as informações podem ser obtidas clicando aqui ou no site da Prefeitura de Jundiaí – www.jundiai.sp.gov.br.
Sobre a obra
A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, iniciou as obras de implantação de segmentos de pistas marginais entre os quilômetros 52+890 e 56+180 da pista norte – sentido interior – Via Anhanguera (SP 330), em Jundiaí. As novas pistas, que contarão com duas faixas de rolamento, irão interligar a marginal já existente neste trecho da Via Anhanguera, o que deverá contribuir para melhorar o conforto e a fluidez da SP 330 nesta região, além de permitir a distribuição do tráfego de longa e curta distância.
De acordo com o gerente de Engenharia Rodoviária da CCR AutoBAn, Felipe Lellis Andrade, a obra é dividida em três segmentos: o primeiro, na região do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) e avenida 14 de Dezembro, entre os quilômetros 52+890 e 53+800, o segundo no trecho da Via Anhanguera que corta bairros Vila Maringá, Vila Comercial e Vila Rami, entre os quilômetros 54+300 e 55+060, e o terceiro próximo à rua União, entre os quilômetros 55+300 e 56+180. “O objetivo desta obra é interligar estes trechos – que hoje não são contínuos – em um único segmento de marginal, melhorando a mobilidade da Via Anhanguera, em Jundiaí”, explica.
Com investimentos de aproximadamente R$ 22,6 milhões (junho/2021), a obra vai gerar 398 empregos diretos.
(Texto/Imagem: Assessoria de Imprensa)