Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil recebe doação de 47 mil itens do ‘kit intubação’ enviados pela Irlanda

Publicada em 29/06/2021 às 10:41

O Brasil recebeu 47.520 ampolas do medicamento anestésico Atracúrio, que é usado no chamado “kit intubação” de pacientes com COVID-19.

O remédio, doado pela Irlanda, chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, na madrugada desta terça-feira (29).

Segundo o Itamaraty, a doação foi sendo coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação, que pertence ao próprio Ministério das Relações Exteriores, com apoio do Ministério da Saúde e da embaixada brasileira em Dublin.

“O governo brasileiro agradece a solidariedade irlandesa (…) Participaram da cerimônia de entrega o embaixador da Irlanda, Séan Hoy, representantes do Ministério da Saúde e do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo”, disse a pasta nas redes sociais.

Brasil recebe doação de medicamento do ‘kit intubação’ enviado pela Irlanda

Na quinta-feira (24), quando revelou o acordo com a Irlanda, o Itamaty informou que a doação estava avaliada em cerca de € 350 mil (aproximadamente R$ 2 milhões).

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2021 o governo já distribuiu mais de 14 milhões de medicamentos hospitalares, incluindo os usados para a intubação orotraqueal.

(Fonte/Imagem: CNN Brasil)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/06/29/brasil-recebe-doacao-de-47-mil-itens-do-kit-intubacao-enviados-pela-irlanda/

Apoio