COVID-19: Espaços culturais de Jundiaí reabrem gradativamente
Com o objetivo de proporcionar à população oportunidades de acompanhar atividades culturais, bem como visitar os espaços públicos que compõem o Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura seguindo todos os protocolos do Plano São Paulo de Contingenciamento a COVID-19 voltará gradativamente as atividades presenciais em seus espaços.
De acordo com o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, todos os procedimentos de segurança serão seguidos criteriosamente, observando-se o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel em todos os locais públicos sob a responsabilidade do setor.
Desta forma, a reabertura dos espaços culturais na cidade seguirá um cronograma, e caso o governo do Estado realize qualquer alteração no Plano São Paulo, Jundiaí seguirá a nova orientação, podendo ocorrer o fechamento dos espaços.

Cronograma
De 01 de julho a 15 de julho – REABERTURA DOS ESPAÇOS – DISPONÍVEIS SOMENTE PARA LIVES: Teatro Polytheama, Complexo Fepasa e Museu Solar do Barão. A Pinacoteca permanecerá fechada para montagem de futura exposição.
De 15 de julho a 31 de julho – REABERTURA DOS ESPAÇOS PARA ENSAIOS E REUNIÕES – COMPLEXO FEPASA – respeitando o limite de 40% da capacidade por sala ocupada de acordo com as solicitações
A partir de 01 de agosto – ABERTURA DOS ESPAÇOS PARA VISITAÇÃO (respeitando a capacidade de público estabelecido no Plano São Paulo): TEATRO POLYTHEAMA, MUSEU SOLAR DO BARÃO, PINACOTECA, CÉU DAS ARTES E COMPLEXO FEPASA.
(Texto/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)