Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacinação da Covid-19 para público 42+ ocorreu neste feriado

Publicada em 09/07/2021 às 15:41

A manhã de sexta-feira (9) foi de vacinação no Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. O público 42+ recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e já saiu com o agendamento da segunda, para outubro. Apenas para esse centro esportivo foram agendadas a aplicação de mil doses nesta sexta, das 8h às 15h30.

Célia Regina, de 42 anos, se emocionou com o momento e elogiou a organização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. “Foi rápido, bem organizado”, disse. “Conheci pessoas que morreram por causa do coronavírus, pessoas que não tiveram tempo de se vacinar. Por isso, estar aqui se imunizando é motivo de grande alívio.” Antes de receber a vacina, os agendados passavam pelo setor de triagem, com apresentação de documentos.

“Não demorei nem dez minutos para me vacinar”, explicou o empresário Carlos Roberto de Almeida, de 42 anos. Ao lado da filha, ele disse que esperava pelo momento com grande expectativa. O mesmo afirmou Wellington Faria Marques, 42 anos, que trabalha com viagens. “Como a gente se desloca muito, há sempre a apreensão causada por esse momento da pandemia. Mas agora começo a respirar mais aliviado”, declarou, ao lado da esposa, Eliane, e dos dois filhos.

Quem vai aos pontos de vacinação também pode contribuir com a doação de alimentos para a campanha Vacinação Solidária, criada e coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). Todas as doações serão revertidas para as entidades com cadastro atualizado no Funss.

Até a manhã desta sexta (9), foram aplicadas em Jundiaí 250.703 mil doses, sendo 190.253 da primeira dose e 60.450 da segunda dose.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais JundiaíNotíciasSaúdeSAÚDE
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/07/09/vacinacao-da-covid-19-para-publico-42-ocorreu-neste-feriado/

Apoio